Casual

John Green, de "A Culpa é das Estrelas", anuncia novo livro

A história de garota que lida com doença mental é inspirada na própria experiência do autor

John Green: "É a minha primeira tentativa de escrever sobre o mesmo tipo de doença mental que afetou minha vida" (Rick Diamond/Getty Images)

John Green: "É a minha primeira tentativa de escrever sobre o mesmo tipo de doença mental que afetou minha vida" (Rick Diamond/Getty Images)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 22 de junho de 2017 às 17h24.

Última atualização em 22 de junho de 2017 às 17h36.

São Paulo - O escritor americano John Green, autor dos best-sellers A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel, anunciou pela sua conta no Twitter o título e a data de lançamento de seu novo livro.

Quem gosta de ler em inglês já pode marcar na agenda: dia 10 de outubro sai "Turtles All The Way Down" (Tartarugas Pelo Caminho Abaixo, na tradução livre).

 

https://twitter.com/johngreen/status/877938260814700545

O livro começará com um fugitivo bilionário e uma recompensa em dinheiro, como revelou a editora Penguin em seu site. A protagonista da história será a adolescente Aza Holmes, de 16 anos, que sairá a procura do bilionário enquanto lida com sua doença mental.

A história da garota é inspirada na própria experiência do autor. "Essa é a minha primeira tentativa de escrever sobre o mesmo tipo de doença mental que afetou minha vida desde a infância. Assim, embora a história seja uma ficção, também é muito pessoal", conta John Green na página da editora.

Ainda sem previsão de lançamento traduzido no Brasil, o título curioso surpreendeu os fãs. A expressão é conhecida por uma anedota que aparece no livro do Stephen Hawking Uma Breve História do Tempo e tem um significado próximo ao do paradoxo do "Ovo e a Galinha".

Na tradução livre, ela significa "Tartarugas por todo caminho abaixo" e tem origem na ideia de que a terra na verdade é plana e está sustentada por uma tartaruga gigante. Na anedota contada por Hawking, um cientista é confrontado por uma cética que acredita nessa teoria. Ao perguntar a ela sobre o que estaria sustentando o animal, a mulher responde: eram "tartarugas por todo caminho abaixo". Para ela, existiria uma torre infinita de tartarugas empilhadas no espaço.

Acompanhe tudo sobre:EscritoresEstados Unidos (EUA)Livros

Mais de Casual

Qual a diferença entre vinho orgânico, biodinâmico, convencional e natural

Hyrox: a nova competição fitness que está conquistando o mundo

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros