Casual

Jogadores brasileiros exaltam Alemanha antes do duelo

Atacante da seleção Hulk afirmou que o jogo de terça "será uma final antecipada"


	David Luiz e Thiago Silva se abraçam durante partida contra a Colômbia
 (Jorge Silva/Reuters)

David Luiz e Thiago Silva se abraçam durante partida contra a Colômbia (Jorge Silva/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 23h23.

Fortaleza - Os jogadores do Brasil esperam uma grande partida contra a Alemanha na luta por uma vaga na decisão do título da Copa do Mundo. "Será uma final antecipada", disse Hulk, ciente das dificuldades que o time vai encontrar na semifinal de terça-feira em Belo Horizonte.

Todos os atletas enaltecem o estilo alemão, e sabem que é uma seleção que pode levar muito mais perigo ao Brasil do que foi oferecido até agora. Para Luiz Gustavo, o adversário será um rival muito perigoso. "Vamos ter de nos superar para passar por eles", avisou o volante.

Suspenso, Luiz Gustavo ficou sofrendo na vitória desta sexta-feira sobre a Colômbia, sem poder ajudar os companheiros.

"Temos de estar preparados. Não teremos o Thiago Silva nem o Neymar, e precisamos jogar por eles. Sabemos que numa semifinal de Copa só grandes equipes chegam", avisou o volante.

Como atua no futebol alemão (defende atualmente o Wolfsburg), Luiz Gustavo conhece muito bem os rivais e, inclusive, já atuou ao lado de alguns deles no Bayern de Munique. "Claro que conheço bem o time deles. A Alemanha é uma grande equipe, sem dúvida", avaliou.

Com a ausência de Thiago Silva, Dante deve entrar na zaga ao lado de David Luiz. Ele também conhece de perto o futebol alemão por atuar no Bayern de Munique.

"É uma seleção muito boa, bem estruturada e que possui muita qualidade. Precisamos de muita atenção terça-feira", avisou o zagueiro.

Jogo Aéreo

Experiente, o goleiro Julio Cesar sabe que uma das armas do adversário é o cruzamento de bola na área, e isso tem sido uma complicação para o Brasil no Mundial.

"Eles são fortes nas jogadas aéreas, mas vamos nos preparar bem para isso", comentou o titular do gol brasileiro. "O que mais admiro neles é a obediência tática."

Fred, que mais uma vez passou em branco, não se abala com a ausência de gols e espera que eles saiam no momento certo. Para o centroavante, a semifinal será o maior desafio da seleção neste Mundial.

"Acho que será o adversário de mais qualidade que vamos enfrentar, com todo o respeito aos outros times. Mas nosso objetivo é chegar à final no Maracanã no dia 13, e precisamos vencer terça-feira e passar mais este obstáculo", disse o jogador, que ainda não sabe quem fará companhia a ele no ataque no lugar de Neymar.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolJogadores de futebol

Mais de Casual

A costura criativa como o hobby de Dilma Campos, fundadora da Nossa Praia

'Um Simples Acidente', de Jafar Pahani, ganha Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2025

Kleber Mendonça Filho recebe prêmio de melhor direção em Cannes por 'O Agente Secreto'

Wagner Moura vence prêmio de Melhor Ator em Cannes por 'O Agente Secreto'