Casual

JK Rowling lamenta vazamento da identidade de seu pseudônimo

A autora escreveu o livro de suspense "The Cuckoo"s calling".


	J.K.Rowling: uma empresa ligada a indústria do entretenimento, a Russell"s, pediu desculpas a autora porque um de seus sócios foi identificado com a fonte que revelou a identidade de Robert Galbraith.
 (Stefan Wermuth/Reuters)

J.K.Rowling: uma empresa ligada a indústria do entretenimento, a Russell"s, pediu desculpas a autora porque um de seus sócios foi identificado com a fonte que revelou a identidade de Robert Galbraith. (Stefan Wermuth/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2013 às 17h33.

Londres - A escritora britânica JK Rowling, autora da série "Harry Potter" lamentou nesta quinta-feira ter tido pseudônimo Robert Galbraith descoberto, após escrever o livro de suspense "The Cuckoo"s calling".

"Hoje descobri como se descobriu a identidade verdadeira de Robert. Um reduzido número de pessoas conhecia meu pseudônimo e não foi agradável estarem me perguntando durante dias como uma mulher que eu nunca conheci poderia estar investigando algo que muitos de meus melhores amigos não sabiam", afirmou Rowling, por meio de nota.

O livro, que conta as histórias de um ex-combatente de guerra que se tornou detetive particular, foi publicado em abril passado, com sucesso de crítica, mas pouca divulgação na mídia. As vendas da obra, no entanto, dispararam após o mistério sobre o autor ser revelado.

Uma empresa ligada a indústria do entretenimento, a Russell"s, pediu desculpas a autora porque um de seus sócios foi identificado com a fonte que revelou a identidade de Robert Galbraith. Rowling havia assinado contrato de "total confidencialidade" com a firma. 

Acompanhe tudo sobre:EscritoresJ. K. RowlingLivros

Mais de Casual

De TAG Heuer a Bvlgari: a LVMH faz seu maior salão de relojoaria até agora

Entenda de vez o Dry January, a moderação e o futuro do consumo de bebidas

Como combinar queijos e vinhos para criar harmonizações perfeitas

10 destinos imperdíveis para 2025 segundo especialista que já visitou 80 países