Casual

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, anuncia divórcio

O casal se conheceu quando trabalhavam na empresa de investimentos de Nova York, D.E Shaw, antes de Jeff fundar a Amazon

Jeff Bezos e MacKenzie Bezos: em comunicado, casal declara: "Decidimos nos divorciar e seguir com nossas vidas como amigos" (Danny Moloshok/Reuters)

Jeff Bezos e MacKenzie Bezos: em comunicado, casal declara: "Decidimos nos divorciar e seguir com nossas vidas como amigos" (Danny Moloshok/Reuters)

A

AFP

Publicado em 9 de janeiro de 2019 às 15h26.

O milionário americano Jeff Bezos, fundador e presidente de Amazon e considerado o homem mais rico do mundo pela revista Forbes, anunciou nesta quarta-feira que está se divorciando de sua esposa depois de 25 anos de casamento.

"Queremos informar às pessoas sobre um acontecimento em nossas vidas", escreveram Bezos, de 54 anos, e sua esposa Mackenzie, de 48 anos, no Twitter.

"Decidimos nos divorciar e seguir com nossas vidas como amigos".

"Continuamos sendo uma família, continuamos sendo bons amigos", concluem, depois de explicar que durante seus 25 anos de casamento estiveram "associados em empresas e projetos".

MacKenzie Bezos é uma romancista cuja obra mais conhecida é "The Testing of Luther Albright". Foi uma das primeiras funcionárias da Amazon e, em 2014, fundou a plataforma contra assédios ByStander Revolution.

O casal tem quatro filhos e eles se conheceram quando ambos trabalhavam na empresa de investimentos de Nova York, D.E Shaw, muito antes de Jeff fundar a Amazon.

Segundo a lenda, parte do plano estratégico da Amazon foi concebido em uma viagem que o casal fez de Nova York a Seattle (noroeste).

Jeff Bezos é o homem mais rico do mundo, segundo a Forbes, que avalia sua fortuna em 137 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Amazonjeff-bezosDivórcio

Mais de Casual

Rio de Janeiro conquista quatro prêmios no 'Oscar do Turismo'

Netflix anuncia sequência de 'Peaky Blinders' em duas novas séries

Ano do vinho branco? ProWine mostra as tendências do setor — e vê crescimento do mercado brasileiro

O esporte que inaugura três novas quadras por dia — e não é o beach tênis