Leonardo DiCaprio em "O Grande Gatsby": adaptação da história de Fitzgerald sobre os "anos loucos" de 1920 nos EUA vai abrir o Festival de Cannes (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 15 de março de 2013 às 11h20.
Londres - O rapper norte-americano Jay-Z fez uma parceria com o diretor australiano Baz Luhrmann para produzir e realizar a trilha sonora de "O Grande Gatsby", que vai abrir o Festival de Cinema de Cannes 2013, em maio.
Jay-Z disse que vai unir-se a alguns dos maiores artistas musicais para a trilha sonora, que levará uma moderna energia "da era do jazz" para a mais recente versão cinematográfica do romance de F. Scott Fitzgerald, passado nos Estados Unidos dos anos 1920.
empresário do hip-hop disse que foi apresentado a Luhrmann por Leonardo DiCaprio, que interpreta o misterioso milionário Jay Gatsby, protagonista do filme, e isso levou a uma colaboração de dois anos.
"Assim que falei com Baz e Leonardo, sabia que esse era o projeto certo", afirmou Jay-Z, em comunicado.
"'O Grande Gatsby' é aquela clássica história norte-americana de introdução à decadência, extravagância e ilusão. Está maduro para a experimentação e pronto para ser interpretado com um toque moderno." Jay-Z será produtor-executivo da trilha sonora e irá contribuir com algumas canções recém-escritas para a trilha do compositor Craig Armstrong, que trabalhou com Luhrmann em seus filmes anteriores "Moulin Rouge!" e "Romeo + Juliet".
A trilha sonora do filme, que estreia em 10 de maio, será lançada pela Interscope Records.
A adaptação de Luhrmann da história de Fitzgerald sobre os "anos loucos" de 1920 nos EUA vai abrir o Festival de Cannes, a principal mostra de cinema do mundo, com DiCaprio aparecendo pela primeira vez no evento desde 2007.
O festival vai de 15 a 26 de maio e o diretor norte-americano Steven Spielberg será o presidente do júri deste ano.