Casual

Jaqueline recebe alta após sofrer concussão cerebral e fratura cervical

Jogadora ficará afastada das quadras por pelo menos oito semanas e está fora do Pan

Jaqueline sofreu uma forte pancada na cabeça ao se chocar acidentalmente com Fabi (Getty Images)

Jaqueline sofreu uma forte pancada na cabeça ao se chocar acidentalmente com Fabi (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2011 às 17h41.

Guadalajara (México) - A ponta Jaqueline, da seleção brasileira de vôlei feminino, recebeu alta neste domingo após sofrer, no sábado, uma concussão cerebral e uma fratura cervical ao se chocar com a líbero Fabi, na vitória por 3 a 1 sobre a República Dominicana, na estreia pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

O diagnóstico da lesão havia sido divulgado mais cedo pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) após a tomografia e a ressonância magnética realizadas na noite de sábado pela atleta no hospital Real San José, de Guadalajara, no qual foi internada.

Os exames, segundo o COB, 'assinalam que a atleta sofreu concussão cerebral e uma fratura cervical nas vértebras C5 e C6, sem comprometer a medula e sem necessidade de cirurgia'.

A entidade informou posteriormente que a jogadora recebeu alta na tarde deste domingo, depois que novos exames indicaram sua melhora. No entanto, ela ficará afastada das quadras por pelo menos oito semanas e está fora do Pan.

O médico-chefe do comitê, João Grangeiro, que estava no ginásio no momento do acidente e acompanhou Jaqueline até o hospital, já havia descartada a possibilidade de a atleta seguir competindo no México. A ponta, contudo, seguirá em Guadalajara de repouso em um hotel, onde acompanhará a equipe

Antes de sair do hospital, a ponta foi visitada pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, que disse tê-la encontrado com um 'espírito muito positivo, o que é fundamental para a recuperação'.

Ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e no Campeonato Mundial do Japão, em 2010, a atleta se manteve consciente durante todo o tempo e realizou movimentos sem complicações, e inclusive conversou com seus familiares no Brasil para tranquilizá-los.

Jaqueline sofreu uma forte pancada na cabeça ao se chocar acidentalmente com Fabi, líbero da seleção brasileira, que não se machucou, embora tenha se queixado de dores.

O técnico da seleção brasileira, Roberto Guimarães, chegou a dizer depois da partida que a ponta alegava se sentir bem e que queria retornar à quadra.

A jogadora, casada com o também ponta Murilo, que integra a seleção masculina, retornou neste ano à seleção após ter pedido licença por estar grávida. No entanto, ela acabou perdendo o bebê.

Acompanhe tudo sobre:EsportesJogos Pan-AmericanosSetor de esportes

Mais de Casual

Novos cardápios, cartas de drinques e restaurantes para aproveitar o feriado em São Paulo

A Burberry tem um plano para reverter queda de vendas de 20%. Entenda

Bernard Arnault transfere o filho Alexandre para a divisão de vinhos e destilados do grupo LVMH

Panerai marca uma nova era com pulseiras metalizadas