Casual

Jackie Chan carrega tocha olímpica no topo da Grande Muralha da China

O revezamento da tocha que abrirá os Jogos de Inverno de 4 a 20 de fevereiro é muito mais modesto do que o revezamento para os Jogos de Verão de 2008 em Pequim

Ator Jackie Chan fala com jornalistas após participar de revezamnto da tocha olímpica na Grande Muralha da China, em Pequim (Ryan Woo/Reuters)

Ator Jackie Chan fala com jornalistas após participar de revezamnto da tocha olímpica na Grande Muralha da China, em Pequim (Ryan Woo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de fevereiro de 2022 às 09h05.

O revezamento da tocha olímpica começou seu segundo dia nesta quinta-feira no topo da Grande Muralha da China, com o ator de Hong Kong Jackie Chan e medalhistas olímpicos chineses entre os que se revezaram carregando a chama ao longo de uma rota encurtada para três dias por causa da Covid-19.

O revezamento da tocha que abrirá os Jogos de Inverno de 4 a 20 de fevereiro é muito mais modesto do que o revezamento para os Jogos de Verão de 2008 em Pequim, uma turnê que foi interrompida por protestos.

O medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos no tênis de mesa Ma Long e a duas vezes medalhista de ouro em taekwondo Wu Jingyu estavam entre os que carregaram a tocha espiral vermelha e prata ao longo da seção Badaling da Grande Muralha, onde a temperatura da manhã de quinta-feira foi de 11 graus Celsius negativos.

Chan, de 67 anos, uma estrela de filmes de ação e comédia de Hong Kong conhecido por seu apoio ao governo de Pequim, foi identificado no comunicado oficial à imprensa com seu nome chinês Chen Gangsheng.

"Acordei às 4h. Esta é minha quarta Olimpíada. Estou muito feliz. Eu também estou com frio", disse Chan aos repórteres depois de sua corrida ao longo do muro.

Badaling, a seção do muro mais visitada pelos turistas, fica 70 km a noroeste do centro de Pequim, no distrito de Yanqing, perto dos locais de competição que serão usados nos Jogos.

A tocha ainda será levada para Zhangjiakou, na vizinha província de Hebei, onde será realizada a maior parte dos eventos olímpicos de neve. O revezamento terminará com a iluminação da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos na sexta-feira.

Por causa da Covid-19, os Jogos estão ocorrendo dentro de um "circuito fechado", mantendo os competidores e as pessoas ligadas à Olimpíada longe do público.

Acompanhe tudo sobre:ChinaOlimpíadas de Inverno

Mais de Casual

Médico brasileiro recebe premiação internacional inédita

Lupo anuncia parceria com Saucony e vai vender tênis da marca

Marca mais premium: o que está por trás dos novos lançamentos da Yamaha

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana