Casual

J-Lo e Foo Fighters farão show para financiar vacinas contra Covid

Além de Jennifer Lopez, o "VAX LIVE: The Concert to Reunite the World" será comandado pela cantora Selena Gomez e também contará com Foo Fighters, H.E.R e Eddie Vedder

Jennifer Lopez durante show em Nova York
no ano passado. 
 (Gary Hershorn/Reuters)

Jennifer Lopez durante show em Nova York no ano passado. (Gary Hershorn/Reuters)

JS

Julia Storch

Publicado em 14 de abril de 2021 às 07h38.

Última atualização em 14 de abril de 2021 às 07h42.

As cantoras Jennifer Lopez e H.E.R. estrelarão uma transmissão global especial por streaming e pela televisão no dia 8 de maio para arrecadar fundos para vacinas contra Covid-19 na esteira do evento de arrecadação "One World - Together at Home" do ano passado, no qual estrelas como Lady Gaga se apresentaram em casa.

Seu dinheiro está seguro? Aprenda a proteger seu patrimônio

"VAX LIVE: The Concert to Reunite the World" será comandado pela cantora Selena Gomez e também contará com Foo Fighters e Eddie Vedder, de acordo com o Global Citizen, grupo de ativismo internacional que organiza o evento.

"Esta é uma oportunidade de convocar líderes mundiais para fazer com que os 27 milhões de profissionais de saúde heroicos de todo o mundo que ainda não têm acesso a uma vacina consigam ter acesso ao longo dos próximos meses", disse o executivo-chefe da Global Citizen, Hugh Evans, à Reuters.

O evento também pleiteará acesso igual a vacinas para todos. "A realidade é que, neste momento, muitas das nações mais ricas estão começando a armazenar vacinas", disse Evans, acrescentando que a transmissão exortará nações a doarem doses excedentes e a darem apoio financeiro ao esquema Covax, que tem apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Aliança Global para Vacinas e Imunização (Gavi).

A Covax pretende fornecer dois bilhões de doses de vacina para países de renda mais baixa até o final de 2021. "A ótima notícia é que já há muitas nações de todo o mundo que estão começando a doar doses", disse Evans. "A Austrália, por exemplo, doou um milhão de doses a Papua Nova Guiné. Sabemos que o governo norueguês decidiu fazer uma doação de doses".

Acompanhe tudo sobre:Jennifer LopezPandemiaShows-de-músicaStreamingvacina contra coronavírus

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores