Casual

IWC Schaffhausen provoca os smartwatches em nova campanha

Mestre relojoeiro Kurt Klaus estrela três vídeos com muito bom humor

Kurt Klaus: lendário fabricante de relógios da IWC Schaffhausen estrela comerciais da marca (IWC Schaffhausen/Divulgação)

Kurt Klaus: lendário fabricante de relógios da IWC Schaffhausen estrela comerciais da marca (IWC Schaffhausen/Divulgação)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 28 de novembro de 2019 às 07h00.

Última atualização em 28 de novembro de 2019 às 08h00.

São Paulo - A tradicional marca suíça de relógios IWC Schaffhausen resolveu explorar um novo campo em sua recente campanha de marketing, "A Smart Watch. And a Half". Não é sempre que marcas como a IWC, tradicionais e de luxo, mais sérias, se valem do humor e da leveza para vender seus produtos, de altíssimo valor agregado.

Para a novidade, a marca trouxe Kurt Klaus, lendário watchmaker da empresa. Klaus, extremamente elegante, visita uma loja genérica de smartwatches (sem citar marcas, dá para ter uma ideia de algumas das empresas que poderiam estar ali). As coisas não saem como planejado. Será mesmo que os relógios inteligentes são tão práticos e inteligentes assim?

Seja em termos de bateria, seja em termos de experiência do usuário, esse relógio do século 21, digital e "inteligente", não parece fazer frente ao poder de um relógio clássico e tradicional. Os comerciais apresentam o IWC Schaffhausen Portugieser Perpetual Calendar, ícone da marca.

Kurt Klaus começou a trabalhar na IWC em 1957. Seis décadas depois, continua sendo uma das principais referências no mundo da fabricação de relógios. É dele a invenção, nos anos 1980, do Perpetual Calendar, fazendo com que o relógio marque a data correta sem necessidade de baterias, cabos e ajustes constantes. Apenas um botão dá conta do recado.

Assista aos três vídeos:

yt thumbnail
yt thumbnail
yt thumbnail

 

Acompanhe tudo sobre:ComerciaisIWC SchaffhausenLuxoRelógios

Mais de Casual

Heineken lança guia que dá match entre bares e clientes

Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café