Casual

Italianos desenham galeria móvel para o Tâmisa

São Paulo - Parece que o Tâmisa, em Londres, está virando uma fonte de inspiração para os arquitetos europeus. Depois da ponte móvel, agora é a vez de uma galeria flutuante e adaptável ao curso do rio da capital inglesa. O projeto foi revelado pelo escritório italiano NOVAE Architecture. A ideia é fazer com a […]

galeria-flutuante-divulgacao-ok-jpg.jpg

galeria-flutuante-divulgacao-ok-jpg.jpg

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 15h02.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h30.

São Paulo - Parece que o Tâmisa, em Londres, está virando uma fonte de inspiração para os arquitetos europeus. Depois da ponte móvel, agora é a vez de uma galeria flutuante e adaptável ao curso do rio da capital inglesa. O projeto foi revelado pelo escritório italiano NOVAE Architecture.

A ideia é fazer com a galeria percorra o rio, apanhando os visitantes ao longo da margem, mais precisamente na localidade de South Bank. No projeto dos italianos, chamado de "0°01’ W Network IN [E]motion", a instalação teria de ser versátil e a exposição, capaz de se adaptar ao curso do Tâmisa.

Segundo o escritório, a galeria seria construída em cima de uma balsa flutuante, com base de 500 metros quadrados, e feita de uma estrutura leve.  Em seu interior e durante o dia, ela teria a capacidade de utilizar a luz do sol, criando diferentes condições de iluminação e temperatura, reduzindo o consumo de energia e preservando o meio ambiente.

Siga as notícias do site EXAME sobre Design no Twitter

Acompanhe tudo sobre:DesignEuropaInovaçãoLondresMetrópoles globaisReino Unido

Mais de Casual

Inspirado nos Alpes e em Aspen, Veuve Clicquot abre terraço de inverno em hotel de Campos do Jordão

NK Store lança NK Archive: plataforma de revenda sem taxas para peças da marca

'Steve Jobs dos vinhos' conduz degustação rara no Brasil com rótulo de 100 pontos

Fernanda Montenegro fará turnê pelo Brasil com leitura de Simone de Beauvoir e Nelson Rodrigues