Casual

Irmão de Messi é condenado a dois anos de prisão por posse ilegal de arma

Matias, de 35 anos, chegou a ser preso preventivamente e depois aguardou o julgamento em liberdade. Pena foi revertida para trabalhos comunitários

Família Messi: A arma foi encontrada no final do ano passado dentro do barco de Matias Messi (Dylan Martinez/Reuters)

Família Messi: A arma foi encontrada no final do ano passado dentro do barco de Matias Messi (Dylan Martinez/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de agosto de 2018 às 16h48.

Rosario - Matias Messi, irmão do craque Lionel Messi, foi condenado a dois anos de prisão nesta quinta-feira por posse ilegal de arma. O parente do craque do Barcelona e da seleção argentina, no entanto, conseguiu reverter a pena para trabalhos comunitários.

O jornal "La Capital", da cidade de Rosario, na Argentina, informou que o acordo se deu junto aos promotores que estavam à frente do caso. A arma foi encontrada no final do ano passado dentro da barca de Matias.

Na ocasião ele havia se envolvido em um acidente no Rio Paraná. A embarcação tinha manchas de sangue e Matias teve a mandíbula fraturada, além de ferimentos leves. O irmão do craque do Barcelona precisou passar pelo hospital em Santa Fé, na Argentina.

Depois de ser atendido, Matias, de 35 anos, chegou a ser preso preventivamente e depois aguardou o julgamento em liberdade. O advogado de Matias justificou que seu cliente bateu o barco após passar por um banco de areia e que a arma não era dele.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaArmasLionel Messi

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual