Intermarine: estaleiro chega ao Boat Show 2025 com embarcação de 25M
Repórter de Casual
Publicado em 18 de setembro de 2025 às 16h45.
Última atualização em 19 de setembro de 2025 às 07h37.
Um dos destaques da São Paulo Boat Show de 2025 são as "mansões flutuantes", que contam com área externa e flybridge. Mais uma vez, entre modelos de 48 a 70 pés, a Intermarine volta à feira com o maior barco da feira: um modelo de 25 metros, que será apresentado ao público na próxima sexta-feira, 19.
Com quatro suítes e oito leitos, o projeto exterior da embarcação é assinado pelo designer Luiz De Basto. O modelo tem como destaque o balcony lateral de 8 metros de comprimento e popa, que abriga a maior praça da categoria, com 23 metros quadrados livres.
"Os arquitetos tiveram um desafio de montagem, porque queríamos que a maioria dos pisos não tivesse degraus. O barco inteiro tem móveis soltos, uma casa de 230 metros quadrados flutuando", contou Roberta Ramalho, CEO da Intermarine. "Todas as questões de engenharia, navegação, sistemas, todos juntos ali em um modelo desse tamanho, sem degraus, foi um quebra-cabeça".
Com velocidade máxima de 30 nós e cruzeiro a 24 nós, o Intermarine 25M tem deslocamento carregado de 73 toneladas e é motorizado com 2 X Man de 1.800 HP. Só de área externa, o barco tem mais de 126 metros quadrados e consegue comportar até 26 pessoas. O flybridge, de 50 metros quadrados, é altamente configurável, com opções que incluem sofás, mesas e uma jacuzzi. Além das suítes, conta também com lavabo e uma meia-cabine.
Embora o estaleiro não divulgue o valor de seus modelos, a EXAME Casual apurou que o preço de embarcações desse porte começa na faixa dos R$ 40 milhões. A personalização se estende aos acabamentos e detalhes de design, para garantir que cada cliente tenha uma embarcação feita sob medida.
"A ideia é ter um avanço do que a gente já faz em personalização. Como é um piso livre, as áreas todas do barco têm este conceito: você vai decorar, transformar e rechear como quiser", disse a CEO.
O estaleiro, fundado em 1973, é um dos maiores do Brasil na criação de embarcações de lazer. Foi pioneiro na tropicalização de projetos náuticos e é o único do Brasil que trabalha 100% com personalização dos modelos que oferece — o principal diferencial para o resto do mercado.
Em conjunto do modelo inédito 25M, o estaleiro retorna ao São Paulo Boat Show com o Intermarine 70 — o segundo maior da marca. A embarcação se destaca pela combinação de design inovador e o flybridge de 50 metros quadrados, área ampla que pode ser configurada de várias maneiras, incluindo a instalação de sofás, mesas e jacuzzi.
Esse é o primeiro modelo do estaleiro que também incorpora o conceito de wellness à embarcação. Em parceria com a Technogym, especializada em equipamentos de fitness e bem-estar, a marca incorporou uma academia a bordo, equipada com aparelhos adaptados para o ambiente náutico: uma bike para exercícios cardiovasculares, um banco multifuncional para exercícios de força e resistência, e pesos configuráveis que permitem ajustar os halteres para o peso desejado.
Modelo 58 Offshore da Intermarine (Divulgação)
Fora do mundo dos iates, a Intermarine também leva ao São Paulo Boat Show o 58 Offshore, com design e tecnologia pensados para a máxima performance em corridas. O modelo é todo laminado em Kevlar com fibra de carbono, feita por infusão a vácuo, que garante mais leveza e resistência. A técnica resultou em uma redução de 2,5 toneladas no peso total de uma embarcação.
O sistema de propulsão é equipado com rabetas Arneson, hélices suíços Rolla e dois potentes motores MAM-1.200 HP. "Os barcos de corrida são minha grande paixão. Meu pai sempre correu de offshore, então posso dizer que estou na velocidade desde que nasci. Esse modelo é o ápice da nossa tecnologia e performance", completou Ramalho.
Esses e outros modelos da Intermarine estarão expostos no São Paulo Boat Show de 2025. Para o estaleiro, que participa desde a primeira edição, em 1998, este é evento o mais importante do ano e o principal para a parte comercial e vendas.
A empresa não divulga números de faturamento, mas, segundo Roberta Ramalho, a feira serve como um termômetro para o fechamento do ano e para o planejamento de produção. "O evento tem um papel fundamental para medir o desempenho comercial e planejar a produção do próximo ano", destaca.
Neste ano, o São Paulo Boat Show ficará aberto entre os dias 18 a 23 de setembro no São Paulo Expo. A nova edição trará mais de 120 marcas nacionais e internacionais e espera receber mais de 40 mil pessoas nos próximos seis dias. Em 2024, a feira náutica vendeu mais de 700 barcos e a expectativa é que, neste ano, esses números sejam superados.