Casual

Integrante do Beastie Boys morre, aos 47 anos

Adam Yauch morreu aos 47 anos. Ele sofria de câncer desde 2009

Ainda não se sabe se a morte de Adam Yauch, co-fundador do Beastie Boys, aconteceu em decorrência do câncer diagnosticado em 2009 (Getty Images)

Ainda não se sabe se a morte de Adam Yauch, co-fundador do Beastie Boys, aconteceu em decorrência do câncer diagnosticado em 2009 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2012 às 18h58.

São Paulo – O co-fundador do grupo Beastie Boys, Adam Yauch, morreu nesta sexta-feira, segundo o site TMZ. Ele tiha 47 anos e, desde 2009, lutava contra um câncer na glândula parótida e um linfonodo.

O rapper, que era chamado de MCA e era responsável pelo vocal e baixo, chegou a passar por cirurgia e radioterapia para tratar dos problemas. Segundo o site, não há informações sobre a relação da morte do artista com a doença que enfrentava.

No ano passado, o Beastie Boys lançou seu último trabalho, o “Hot Sauce Committee Part 1”, que teve a estreia adiada para que Yauch pudesse tratar da saúde. Esse é o oitavo álbum de estúdio da banda de hip hop criada em 1979 por Yauch, Michael Diamond (Mike D) e Adam Horovitz (Ad-Rock).

Durante a carreira, o grupo lançou álbuns, como o de estreia "Licensed to Ill" (1986), que se tornaram importantes influências para músicos da atualidade.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtistasCelebridadesEntretenimentoIndústria da músicaMúsica

Mais de Casual

Vinícola da Mantiqueira lança clube de vinhos com rótulos premiados

O carro mais confiável do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual

3 pizzarias brasileiras estão entre as 50 melhores do mundo; conheça

Saiba quanto custam os menus dos 9 restaurantes brasileiros entre os 50 melhores da América Latina