Christo, de 76 anos, começou a pensar no projeto "Over the River" em 1992 (Jacques Demarthon/AFP)
Da Redação
Publicado em 22 de fevereiro de 2012 às 08h28.
Washington - O artista búlgaro Christo, famoso por "envolver" monumentos ou paisagens, anunciou que adiará em um ano, até o verão de 2015, o projeto de cobrir com 10 km de tela prateada parte das águas do rio Arkansas, no estado do Colorado (oeste dos Estados Unidos).
"O calendário previsto desde a aprovação do projeto torna cada vez mais evidente que os meses que restam para a instalação não permitem nenhum acontecimento inesperado, como um problema meteorológico", explicaram os organizadores do projeto em um comunicado.
"Por este motivo, Christo decidiu adiar a exposição 'Over The River' para o início de agosto de 2015", completa o texto.
O projeto "Over The River" ("Sobre o Rio"), previsto inicialmente para agosto de 2014, cobrirá oito trechos do rio, entre as localidades de Salida e Carson City no estado de Colorado, com um total de 10 quilômetros de painéis de alumínio ondulante que mudarão o tom da sombra ao longo do dia.
"Será rosado de manhã, prateado durante o dia e dourado à noite", declarou o artista ano passado à AFP.
Christo, 76 anos, começou a pensar no projeto "Over the River" em 1992 com a esposa e colaboradora Jeanne-Claude, que faleceu em 2009.