O atacante Paolo Guerrero: com a seleção do seu país, Guerrero se destacou na Copa América de 2011, na Argentina (©afp.com / Toshifumi Kitamura)
Da Redação
Publicado em 17 de dezembro de 2012 às 17h35.
Lima - A imprensa peruana não poupou elogios ao atacante Paolo Guerrero, autor do gol do título do Corinthians no Mundial de Clubes, na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea na final, disputada neste domingo, em Yokohama, Japão.
"Um Guerrero em nível mundial", estampou o jornal La República na sua manchete, comentando que o peruano foi uma peça fundamental do bicampeonato do Timão.
Contratado em julho deste ano junto a Hamburgo, na Alemanha após ter passado dez temporadas na Bundesliga, Guerrero, de 28 anos, anotou os todos os gols do Corinthians, já que também fez o gol da vitória suada pelo mesmo placar de 1 a 0 sobre o Al-Ahly na última quarta-feira.
Já o diário El Comercio usou como manchete "A garra de Guerrero faz história" e descreveu o jogador como "um grande atacante, um jogador emotivo e o maior da história do futebol peruano".
O jornal esportivo Depor foi ainda mais entusiasta ao chamar Guerrero de "Rei do Mundo". "Com a camisa do Timão, ele fortaleceu sua técnica para melhorar no jogo aéreo", analisou o diário, lembrando que ambos os gols do atacante no Mundial foram marcados de cabeça.
O técnico da seleção peruana, o uruguaio Sergio Markarián, disse que o título mundial vai dar mais confiança ao jogador e ajudá-lo a brilhar com a camisa da equipe nacional.
"Ele soube ser decisivo para conquistar um título muito importante contra um clube que conta com figuras conhecidas do futebol mundial (o Chelsea)", disse o treinador à imprensa peruana.
Com a seleção do seu país, Guerrero se destacou na Copa América de 2011, na Argentina, onde foi artilheiro da competição com cinco gols marcados.