Gareth Southgate: Técnico da Inglaterra saúda torcida depois de vencer a Suécia (Dylan Martinez/Reuters)
EFE
Publicado em 8 de julho de 2018 às 11h29.
Londres - A imprensa britânica elogiou neste domingo os jogadores "semideuses" que colocaram a seleção da Inglaterra nas semifinais da Copa do Mundo na Rússia após a vitória por 2 a 0 sobre a Suécia no sábado.
"Semideuses: os torcedores enlouquecem porque os Três Leões enfrentarão a Croácia nas semifinais", publicou "The Sunday Mirror".
Junto a fotos dos jogadores comemorando a classificação, "The E-mail on Sunday" publicou: "Talvez realmente esteja voltando para casa", em alusão à música "Football's coming home" ("O futebol está voltando para casa", em inglês), composta por David Baddiel e Frank Skinner em 1996, ano em que a Inglaterra sediou a Eurocopa.
"Felizes e gloriosos", exclamou "Sunday Express", enquanto, mais comedido, "Sunday people" optou por dar um conselho à seleção na capa: "Mantenha a calma e continue". Outros optaram pela motivação, como "The Sunday Telegraph": "Sigam em frente!".
Até mesmo o palácio de Kensington, residência oficial dos príncipes William e Harry e suas famílias, publicou no Twitter que "o futebol está voltando para casa" e que a seleção inglesa está "fazendo história".