Casual

Imprensa argentina destaca fim da geração de Messi após eliminação na Copa

O "Olé", principal diário esportivo do país escreveu: "Não somos os melhores do mundo"

Lionel Messi lamenta chance perdida contra a França na Copa do Mundo (Dylan Martinez/Reuters)

Lionel Messi lamenta chance perdida contra a França na Copa do Mundo (Dylan Martinez/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de julho de 2018 às 09h57.

Moscou - A Argentina chegou para a Copa do Mundo sem um time definido e conseguiu passar pela fase de grupos aos trancos e barrancos, graças também ao talento de Messi. No entanto, quando encararam a França nas oitavas de final, tentaram mais uma vez superar as dificuldades na base da raça, mas foram superados por 4 a 3.

Os jornais argentinos destacaram em suas manchetes neste domingo o fim de uma promissora geração que encerra seu ciclo sem ganhar um título relevante. O "Clarín" estampou na capa: "O fim da geração de Messi". E prosseguiu: "A seleção perdeu por 4 a 3 para uma França que foi superior e com um Mbappé brilhante. Falhou o plantel de Sampaoli e mesmo com esforço não conseguiu. Termina sem uma Copa a era de Messi Mascherano e Biglia".

O "Olé", principal diário esportivo do país escreveu: "Não somos os melhores do mundo". "França foi muito superior e eliminou a Argentina. Terminou só 4 a 3 por causa do coração da equipe. Um final óbvio de um processo cheio de disparates na condução administrativa e desportiva. Mascherano e Biglia se aposentam da seleção. Há mais ciclos completos. Sampaoli fracassou, mas quer seguir", prosseguiu.

Em relação a Messi, comentou: "Ter o melhor não nos faz os melhores. Se esperarmos que Messi nos salve sempre, será assim. Temos que aprender deste episódio e começar de novo, bem abaixo. Tchau, Rússia. Não somos os melhores do mundo."

O "La Nacion" destacou "O pior Mundial de um Messi que talvez já não volte a ter uma oportunidade". Em relação ao time, houve análises como: "A seleção argentina já não é tão boa como gostaríamos que fosse". Ou também: "Sem pilotos nem planos: as razões de outra eliminação em Mundial para a seleção."

Acompanhe tudo sobre:FutebolArgentinaCopa do Mundo

Mais de Casual

Do casual a performance: 9 lançamentos de tênis em setembro

LVMH afirma que Giorgio Armani foi um 'exemplo de máxima elegância'

Os melhores bares do Brasil comandados por duplas de sucesso, segundo ranking EXAME Casual 2025

Giorgio Armani morre aos 91 anos