Casual

Imprensa alemã repercute com euforia massacre sobre o Brasil

"Bild", o jornal de maior tiragem da Europa, escreveu: "90 minutos, sete gols, uma vitória para a eternidade"


	Jogadores da Alemanha comemoram gol contra o Brasil, no Mineirão
 (Marcos Brindicci/Reuters)

Jogadores da Alemanha comemoram gol contra o Brasil, no Mineirão (Marcos Brindicci/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2014 às 10h09.

Berlim - A imprensa da Alemanha aplaudiu nesta quarta-feira a goleada histórica que sua seleção impôs sobre o Brasil, com o placar de 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo.

O jornal "Bild", o de maior tiragem da Europa, dedicou toda sua capa ao triunfo histórico da seleção alemã, algo tão incomum como o placar conseguido ontem em Belo Horizonte, com uma foto de Kroos e Khedira comemorando um gol e a manchete: "Sem palavras!".

Nas páginas interiores, o desdobramento é ainda mais extraordinário e o "Bild" faz jus ao título da capa, exibindo os gols de sua seleção em página inteira sem quase nenhum texto, apenas com as legendas das fotos.

A segunda página do "Bild" está totalmente ocupada com uma foto do primeiro gol de Müller, a terceira com duas imagens do gol histórico de Klose, a quarta com os dois gols de Kroos, a quinta com o tento de Khedira e a sexta com Schürrle - que também marcou duas vezes - radiante com o braço erguido em comemoração.

Na capa do caderno especial sobre a Copa, o "Bild" colocou: "90 minutos, sete gols, uma vitória para a eternidade". Em seguida escreveu no subtítulo: "Inconcebível! Gigante! Fantástico!". Além disso, o jornal tratou dos anfitriões derrotados com a afirmação: "Nossa comemoração deixa o Brasil aos prantos".

Também dedicou outra página completa a Klose, o "deus do futebol", que ontem se transformou no maior artilheiro das Copas com 16 gols, ultrapassando Ronaldo.

A última página o tabloide dedicou aos torcedores que assistiram à partida ontem ao vivo na "Fan Mile" de Berlim, uma avenida onde milhares de alemães se reúnem durante o Mundial para assistir aos jogos da seleção local.

"A vitória de Jogi (o apelido do técnico Joachim Löw) em 22 caras", quase todos com expressões de surpresa e a emoção estampada no rosto.

O "Süddeutsche Zeitung" também dedicou sua capa à seleção de futebol e afirmou que "a Alemanha vai à final após uma vitória arrasadora", enquanto o "Frankfurter Allgemeine Zeitung", com uma imagem dos jogadores comemorando um gol, exibiu a manchete: "Recorde alemão".

O "Welt Kompakt" trouxe uma foto de Klose, Kroos e Khedira abraçados após um dos gols, colocou o placar da partida como manchete e descreveu o jogo como a "histórica semifinal da Copa do Mundo contra o Brasil" no subtítulo. Além disso, recomendou aos seus leitores: "Recorte a capa, coloque em uma moldura e pendure na parede".

Já o "Tagesspiegel" afirmou que os "fantásticos vão para a final", enquanto o "Berliner Zeitung" titulou que "a seleção nacional celebra uma vitória histórica sobre o Brasil". Outra publicação de Berlim, o "Berliner Morgenpost" falou da "maravilha de Belo Horizonte" e o "TZ" estampou que o resultado foi "Um sonho!". 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCopa do MundoEsportesEuropaFutebolPaíses ricos

Mais de Casual

O dia em que joguei tênis na casa do Ronaldo Fenômeno

Torra fresca: novidades para quem gosta de café

Leilão de relógios de luxo tem Rolex com lance a partir de R$ 50

O carro mais desejado do Brasil até R$ 150 mil, segundo ranking EXAME Casual