Casillas: jogador não corre risco de morrer (Marcos Brindicci/Reuters/Reuters)
EFE
Publicado em 1 de maio de 2019 às 12h19.
Última atualização em 1 de maio de 2019 às 13h07.
Lisboa - O goleiro espanhol Iker Casillas foi internado nesta quarta-feira em um hospital em Portugal, após sofrer um infarto, mas não corre risco de morrer, de acordo com informações confirmadas pelo Porto, clube do jogador.
O campeão mundial de 2010, que completa 38 anos, foi encaminhado à unidade de saúde após se sentir indisposto durante a atividade realizada no centro de treinamento dos Dragões, equipe que defende desde 2015, após 17 temporadas no time principal do Real Madrid, que o revelou para o mundo.
De acordo com o comunicado emitido pelo Porto, o espanhol foi encaminhado para o Hospital CUF, o maior privado do norte do país. O jogador, segundo o clube, passa bem, se encontro estado estádio e está "com o problema cardíaco resolvido", sem entrar em maiores detalhes.
O time de Casillas se prepara para enfrentar o Desportivo Aves neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Português, em que ocupa a segunda posição, com 76 pontos, dois a menos que o Benfica.
Nesta temporada, o Porto ainda tem importante compromisso pela Taça de Portugal, em que enfrentará o Sporting na decisão do título. O jogo está marcado para o dia 25 deste mês, no Estádio Nacional, em Oeiras.