Casual

Ídolo do jazz, cantor americano Al Jarreau morre aos 76 anos

O empresário do cantor, Joe Gordon, anunciou a morte em um comunicado enviado à imprensa.

Al Jarreau: cantor tinha sido hospitalizado por fadiga, mas a causa da morte não foi divulgada (Wikimedia Commons/Reprodução)

Al Jarreau: cantor tinha sido hospitalizado por fadiga, mas a causa da morte não foi divulgada (Wikimedia Commons/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 12 de fevereiro de 2017 às 16h57.

Última atualização em 8 de junho de 2020 às 15h57.

Washington - O cantor de jazz Al Jarreau morreu neste domingo, aos 76 anos, em Los Angeles, pouco depois de anunciar sua aposentadoria dos palcos.

O empresário do cantor, Joe Gordon, anunciou a morte em um comunicado enviado à imprensa. Al Jarreau tinha sido hospitalizado por fadiga, mas a causa da morte não foi divulgada.

"Al Jarreau morreu às 5h30 locais em Los Angeles. Ele estava hospitalizado, acompanhado do filho Ryan, da esposa Susan, amigos e da família", explicou o empresário.

A família realizará um funeral para as pessoas mais próximas do cantor. Não haverá uma homenagem pública pela morte de Al Jarreau.

Al Jarreau nasceu em Milwaukee, no estado de Wisconsin, e seu estilo fez com que ele rapidamente se tornasse em uma estrela no mundo do jazz. No entanto, o cantor só foi se consagrar quando chegou em Los Angeles e assinou contrato com a Warner Bros.

Em 1977, Al Jarreau venceu o primeiro de seus sete prêmios Grammy pelo álbum "Look de the Rainbow".

Acompanhe tudo sobre:MortesMúsicaPersonalidades

Mais de Casual

Quer começar a beber uísque? Conheça esses drinks essenciais

Os melhores restaurantes de Maceió segundo ranking EXAME Casual 2025

Este iate de luxo de grife italiana será produzido apenas no Brasil

Os melhores restaurantes de Belém segundo ranking EXAME Casual 2025