Karl Lagerfeld: estilista ganha homenagem em Berlim após sua morte (Daniel Biskup/Divulgação)
Guilherme Dearo
Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 07h00.
Última atualização em 4 de fevereiro de 2020 às 11h00.
São Paulo - Em Berlim, um de seus filhos alemães (nascido em Hamburgo) vai ganhar uma homenagem de respeito. O estilista Karl Lagerfeld, falecido em 2019 e um dos grandes nomes da moda, será homenageado com vinte retratos que revelam um pouco de sua figura enigmática.
A exposição abre em 20 de fevereiro, logo após o aniversário de um ano da morte de Lagerfeld (19/02/2019), e fica aberta até 20 de maio. O local escolhido foi o Hotel de Rome, do grupo Rocco Forte Hotel, em Mitte.
As imagens são do fotógrafo alemão Daniel Biskup, em um ensaio extraordinário feito em 2002, em Berlim. As fotos capturam a beleza das luzes das ruas berlinenses à noite. Estacionamentos, cabines telefônicas, a estação de metrô Rosenthaler Platz: nada escapou das lentes de Biskup e da presença magnética de Largerfeld.
A escolha do Hotel de Rome para a exibição não foi aleatória: tanto o estilista gostava de se hospedar ali quando viajava a Berlim quanto o próprio hotel tem uma coleção de arte com cerca de 650 peças e costuma receber exibições.
“Karl Lagerfeld in Berlin”
De 20 de fevereiro a 20 de maio de 2020
Hotel de Rome - Behrenstraße 37, Berlim
Entrada: grátis
É possível encontrar o livro com as fotos em www.salzundsilber.de.