Casual

Dois motores, 110 km/h: o iate Lamborghini de Conor McGregor

O lutador irlandês campeão do UFC desembolsou 2,6 milhões de libras pela edição exclusiva do barco produzido pela fabricante de carros

Lamborghini: edição exclusiva de iates da marca terá 63 unidades.  (Lamborghini/Divulgação)

Lamborghini: edição exclusiva de iates da marca terá 63 unidades. (Lamborghini/Divulgação)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 22 de julho de 2021 às 13h08.

Última atualização em 22 de julho de 2021 às 14h38.

Visto por trás, lembra um carro da Lamborghini. Dentro d'água, a velocidade de até 110 quilômetros por hora proporcionada por dois motores V12 também entrega a fabricante. Esse é o iate que acaba de ser comprado pelo lutador irlandês e campeão do UFC Conor McGregor, uma das únicas 63 unidades que serão fabricadas no mundo.

O preço pago pela exclusividade é tão salgado quanto a água do mar: 2,6 milhões de libras, pouco mais de 18 milhões de reais na conversão atual.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

No Instagram, o lutador que nocauteou o brasileiro José Aldo em apenas 13 segundos possui mais de 41 milhões de seguidores. Além do novo brinquedo da Lamborghini, ele costuma ostentar diversos outros carros, casas e relógios de luxo.

O iate adquirido por McGregor foi produzido pela Lamborghini em parceria com a empresa marítima Italian Sea Group, uma velha conhecida dos barcos dos ricaços. O número da edição limitada a 63 peças remonta o ano de fundação da fabricante de carros, 1963.

Por dentro, dois motores V12 somam a potência de 4.000 cv, o que permite que o iate de 19 metros de comprimento ultrapasse os 100 quilômetros por hora.

Na aparência, o barco é inspirado nos carros conversíveis da Lamborghini. A proa, por exemplo, conta com luzes em forma de Y que remetem aos modelos Terzo Millennio e ao Sián FKP 37.

 

Acompanhe tudo sobre:BarcosIatesLamborghiniLuxoUFC

Mais de Casual

Para além das obras de arte: como montar uma decoração com objetos pessoais

Com 4 mil vinis, novo bar de Facundo Guerra nasce no subsolo paulistano — após 10 anos de projeto

Um novo mercado: as 5 maiores tendências da relojoaria em 2025

Agenda cultural em São Paulo: exposições, peças e shows para o fim de semana