O nadador australiano Ian Thorpe: empresário admitiu que Thorpe contraiu uma infecção depois de uma operação no ombro (Regi Varghese/Files/Reuters)
Da Redação
Publicado em 9 de abril de 2014 às 10h09.
Sidney - O nadador australiano Ian Thorpe não poderá voltar a competir nunca mais em consequência da infecção no ombro que provocou sua hospitalização, anunciou o agente do atleta, James Erskine.
O empresário admitiu que Thorpe contraiu uma infecção depois de uma operação no ombro, mas negou as informações da imprensa de que o atleta poderia perder os movimentos do braço esquerdo.
"São apenas conjecturas da imprensa. Teve uma infecção e como em todas estas coisas, (os médicos) o estão tratando com total seriedade", disse Erskine ao canal ABC.
O empresário afirmou que Thorpe não está na UTI e que "apesar de grave, ninguém falou da possibilidade de perder a mobilidade do braço".
Erskine contou que Thorpe, dono de cinco medalhas de ouro olímpicas e chamado de 'Torpedo', rompeu o ombro há alguns meses em uma queda.
"Não posso dizer exatamente que partes rompeu, mas o que posso dizer é que se você observasse as radiografias e as placas e parafusos que ele tem, parece um homem biônico".
Ao ser questionado sobre a possibilidade do nadador, de 31 anos, retornar às competições, Erskine foi claro.
"A resposta é não, não vai voltar a competir".
Thorpe conquistou cinco títulos olímpicos nos Jogos de Sydney-2000 e Atenas-2004, tornando-se o atleta australiano mais vitorioso da história.
Entre 1998 e 2004 também conquistou 11 títulos mundiais e 13 recordes mundiais.
Ele encerrou sua carreira em 2006, tentou voltar em 2012, mas não conseguiu se classificar para as Olimpíadas de Londres-2012.
O australiano sofreu problemas de depressão recentemente e foi internado em fevereiro por ter sido encontrado andando desorientado pelas ruas Sydney, sob efeito de medicamentos.