Casual

HYT apresenta relógio com inspiração fantasmagórica

O valor comercial da peça não foi divulgado; o modelo é limitado a apenas 50 unidade

Relógios da HYT:  aelojoaria traz, por meio de sua companhia-irmã Perciflex, um fluído preto, completamente opaco (Divulgação)

Relógios da HYT: aelojoaria traz, por meio de sua companhia-irmã Perciflex, um fluído preto, completamente opaco (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2016 às 16h16.

É inegável a criatividade impregnada na produção dos relógios da HYT, que realizam a apresentação das horas por meio de uma combinação de líquidos inseridos em um nanotubo que circunda o mostrador do relógio. Pela primeira vez, a relojoaria traz, por meio de sua companhia-irmã Perciflex, um fluído preto, completamente opaco.

O emprego deste novo material foi dado no novo modelo H1 Ghost, que brinca com a percepção humana sobre o desconhecido: fantasmas; e os compara com a passagem do tempo, ou o período que temos restante: ilusório.

O emprego de um líquido preto e opaco acarreta em um problema: ele não reflete nenhum tipo de luz, tornando a leitura difícil em condições de baixa visibilidade. Para solucionar tal impasse, a indicação do tempo “restante” é translúcida e foi colocado material luminescente sob o nanotubo. Desta forma, a leitura das horas é possível, assim como o tempo restante para as 6 horas, momento em que o tubo capilar é preenchido novamente com líquido claro.

Com tonalidades escuras em sua caixa, elaborada em titânio com revestimento DLC e acabamentos escovados, acetinados e jateados, o usuário conta com contraste e facilitação da leitura, por conta de seus ponteiros e indicadores brancos. Sobre um cristal de safira opaco na porção superior do dial, a indicação de minutos é feita de maneira tradicional. Perto da posição de 2 horas é possível observar a indicação de reserva de energia, enquanto o lado oposto apresenta, de maneira discreta e com poucos contrastes, pequenos segundos.

Toda a região inferior do dia, entre 4 e 8 horas, é vazada e realiza a apresentação do mecanismo de foles que fazem o bombeamento do líquido pelos pequenos tubos ao redor do dial. As funções são entregues por um calibre exclusivo da HYT com corda manual. Eke proporciona 65 horas de reserva de energia. São robustos 48,8 mm de diâmetro e 17,9 mm de altura. A resistência é de 100 metros sob a água. Sua finalização é dada por uma pulseira de borracha preta.

O valor comercial da peça não foi divulgado; o modelo é limitado a apenas 50 unidades. A HYT é comercializada, no Brasil, pela joalheria Frattina.

Acompanhe tudo sobre:LuxoRelógios

Mais de Casual

O escritório de arquitetura favorito da Faria Lima e das big techs no Brasil

Casa Valduga é a primeira vinícola do Brasil entre as 100 melhores do mundo

Matchá e mochi: 5 cafeterias japonesas e coreanas para conhecer em São Paulo

Vai viajar a Paris? Estes são os cinco maiores erros dos turistas na Cidade Luz