"The Florida Men": muitos comentários dizem que, na verdade, a dupla nem deveria ter se desculpado (Reprodução/YouTube/The Florida Men)
Mariana Fonseca
Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 19h05.
São Paulo - Dois humoristas americanos resolveram satirizar o comportamento dos turistas brasileiros na Disney na semana passada, em um vídeo chamado "If American Yourists Acted Like Brazilians" ("Se turistas americanos agissem como brasileiros").
A paródia do canal "The Florida Men", com turistas brasileiros gesticulando, furando filas e cantando alto, recebeu uma enxurrada de críticas.
Em resposta, a dupla resolveu fazer outro vídeo: dessa vez, pedindo perdão pelas ofensas.
A resposta foi publicada hoje e tem como título "If American Tourists Apologized to Brazil" ("Se turistas americanos pedissem desculpas ao Brasil").
Os humoristas começam suas explicações contando que se sentiram como "inimigos" e que receberam vários xingamentos de brasileiros.
Um tradutor é chamado para dizer em português exatamente o que os autores do vídeo querem falar, como "eles são babacas" e "eles não sabem fazer comédia".
Depois, os humoristas dispensam o tradutor e resolvem se desculpar sozinhos, em português.
"Desculpe pela confusão", diz um dos americanos, várias vezes. Já o outro humorista usa um programa de tradução para ajudar na explicação. Após uma voz robótica e feminina dizer "Eu te amo tanto", ele repete a frase.
Muitos dos comentários em resposta ao vídeo dizem que, na verdade, a dupla nem deveria ter se desculpado.
Para esses usuários, os brasileiros de fato se comportam assim quando viajam e não aceitam críticas, apesar de satirizarem outros países.
Veja o pedido de desculpas dos autores de "If American Tourists Acted Like Brazilians":