Hugh Jackman: "Não acredito no calendário maia, mas obrigado por marcar (a cerimônia) para a data de hoje e não para dia 21", brincou (AFP/Jason Merritt)
Da Redação
Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 20h27.
Los Angeles - O ator australiano Hugh Jackman recebeu nesta quinta-feira sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, a poucos dias da estreia de Natal do musical "Les Miserables", e horas depois de ter sido indicado ao Globo de Ouro pelo papel de "Jean Valjean".
"Isso é uma viagem, é completamente surrealista", disse Jackman, que já recebeu uma indicação a melhor ator na quarta-feira, do Sindicato de Atores Norte-americanos (SAG), graças a sua interpretação no musical do clássico do romantismo francês.
Na cerimônia diante do museu Madame Tussauds, na Hollywood Boulevard, acompanharam Jackman seus colegas de elenco, Anne Hathaway e Amanda Seyfried, além do diretor Tom Hooper - vencedor do Oscar em 2010 por "O discurso do rei e Jeffrey Katzenberg, dos estúdios DreamWorks.
Jackman lembrou suas origens modestas em Sidney e agradeceu os fãs e à cidade ao receber a estrela 2.487.
"Além da Lassie, sou o único que interpretou o mesmo papel em 15 filmes", acrescentou, exagerando o número: o ator de 44 anos interpreta o mutante Wolverine em sete filmes de "X-Men" (dois deles ainda não estrearam), sem contar atuações para videogames.
"Não acredito no calendário maia, mas obrigado por marcar (a cerimônia) para a data de hoje e não para dia 21", brincou.