Casual

Hotelaria de luxo consciente: Rosewood prepara ações para Dia da Terra

Plantio de orquídeas, transporte em carro híbrido e refeições vegetarianas estão entre as atividades  planejadas pelo hotel de São Paulo

Restaurante Le Jardin Terrace, do Rosewood: purê de abóbora e inhame (Hotel Rosewood/Divulgação)

Restaurante Le Jardin Terrace, do Rosewood: purê de abóbora e inhame (Hotel Rosewood/Divulgação)

Ivan Padilla
Ivan Padilla

Editor de Casual e Especiais

Publicado em 21 de abril de 2023 às 07h30.

A abertura do Rosewood foi a grande sensação do setor de hospitalidade no ano passado. Inaugurado em janeiro de 2022, o hotel com 46 quartos localizado no antigo hospital Matarazzzo logo virou uma atração de São Paulo, com suas 450 obras de artistas brasileiros e violões assinados por Caetano Veloso e Gilberto Gil como decoração.

O incensado hotel agora preparou uma série de ações para o Dia Internacional da Terra deste ano, celebrado neste sábado, 22 de abril, para atender hóspedes e clientes. De hoje a domingo 23, o Rosewood São Paulo irá oferecer transporte cortesia para hóspedes com o carro híbrido da propriedade em um raio de até 30 quilômetros.

O hotel também irá compensar as emissões de carbono dos hóspedes que estarão durante esse período através da parceria com a empresa Canopee, que promove soluções de mitigação e adaptação aos efeitos das mudanças climáticas por meio de diversos projetos socioambientais sustentáveis.

Prato vegetariano com renda para S.O.S. Mata Atlântica

Na sexta-feira 21 e sábado 22, nos restaurantes abertos ao público Le Jardin e Blaise, o chef Felipe Rodrigues irá preparar um prato vegetariano especial no qual todo lucro será revertido para a ONG S.O.S Mata Atlântica. A missão da organização é conservar os patrimônios naturais e históricos, buscando um desenvolvimento sustentável que preserve a fauna e flora brasileira.

O prato especial será um purê de inhame e abóbora cabotiá, cenouras glaceadas, palmito pupunha marinado, PANCS e vinagrete de mel de abelha Jataí por um valor de 85 reais – menos do que o famoso bolovo do bar Rabo di Galo do hotel, que custa 135 reais.

No sábado 22 será oferecida uma atividade especial para crianças e adultos. O intuito é educar e entreter os hóspedes, enquanto eles replantam as orquídeas do Rosewood São Paulo em árvores ou podem também construir um Kokedam Ohquidea, uma técnica japonesa de floricultura.

Acompanhe tudo sobre:HotelariaSão Paulo capitalSustentabilidadeLuxo

Mais de Casual

Venda de relógios de luxo explode nos Estados Unidos

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de abril de 2025

Quanto custa comer nos 10 melhores restaurantes do Brasil

TikTok Shop chega ao Brasil para rivalizar com Mercado Livre e Magalu