Casual

Honda surpreende e mostra Civic Concept

Protótipo é prévia da nova geração do modelo


	O novo Civic terá várias opções de motorização, incluindo o novo bloco 1.5 VTEC turbo de injeção direta
 (Divulgação)

O novo Civic terá várias opções de motorização, incluindo o novo bloco 1.5 VTEC turbo de injeção direta (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2015 às 17h34.

São Paulo - Sem ter dado qualquer indício prévio de que pudesse fazê-lo, a Honda apresentou nesta quarta-feira (1º), no Salão de Nova Iorque, o Civic Concept. Trata-se de uma prévia da próxima geração do modelo global, que deve ser lançada ainda neste ano, já fazendo parte da linha 2016, com as variantes sedã, cupê, hatch, Si e a superapimentada Type R.

Em termos visuais, o protótipo tem apelo esportivo, sendo mais baixo e mais largo do que o atual Civic, além de apresentar um espaço entre-eixos um pouco maior.

A grade frontal segue o padrão "Flying H", há faróis de LED e entradas de ar mais expressivas no para-choque. Atrás, a saída de escapamento é central e tem formato hexagonal, as lanternas são de LED e as luzes de freio são integradas ao aerofólio.

De acordo com o comunicado emitido pela Honda, o novo Civic terá várias opções de motorização, incluindo o novo bloco 1.5 VTEC turbo de injeção direta.

Também estarão disponíveis um novo câmbio manual de seis marchas, com relações mais curtas, e uma nova transmissão CVT. Quanto aos itens de segurança, estão na lista: cruise control adaptativo, alerta de saída de faixa, alerta de colisão frontal e câmera de ré multiangular.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarroscarros-esportivosEmpresasEmpresas japonesasEquipamentos e peçasHondaHonda CityMáquinas e peçasMontadoras

Mais de Casual

Asics oferece empréstimo de tênis para corrida em várias cidades do Brasil; saiba mais

Por que novo carro da Citroën marca uma das maiores revoluções da Stellantis no Brasil

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras