Casual

Honda apresenta o novo CR-V

Reestilizado, SUV chega aos EUA em outubro

Novo Honda CR-V: design traz a nova identidade visual da Honda, com uma nova grade frontal e para-choque redesenhado (Divulgação/Honda)

Novo Honda CR-V: design traz a nova identidade visual da Honda, com uma nova grade frontal e para-choque redesenhado (Divulgação/Honda)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2014 às 08h24.

São Paulo - Depois de a primeira imagem vazar há alguns dias, a Honda divulgou as informações e imagens oficiais do CR-V 2015, que começa a ser vendido nos Estados Unidos.

Sua grande novidade está debaixo do capô. O motor 2.4 i-VTEC, que já era oferecido anteriormente, continua entregando 185 cv, mas o torque máximo subiu de 22,4 mkgf para 24,9 mkgf.

Acoplado a uma transmissão do tipo continuamente variável (CVT), o novo CR-V tem bons números de consumo: 11,5 km/l (cidade) e 14,4 km/l (estrada) nos modelos com tração dianteira e 11,0 km/l (cidade) e 14,0 km/l (estrada) nos veículos com tração nas quatro rodas.

O design traz a nova identidade visual da Honda, com uma nova grade frontal e para-choque redesenhado. Já os faróis ganharam LEDs de iluminação diurna. Atrás, as mudanças foram mais comedidas, com uma nova disposição de luzes nas lanternas e um novo para-choque.

O interior tem um novo console central, central multimídia com tela de sete polegadas, abertura elétrica do porta-malas e bancos com ajustes elétricos.

A linha 2015 também traz três tecnologias até então inéditas no CR-V. O sistema de frenagem de emergência, que alerta sobre a possibilidade de colisão e aplica uma força extra nos freios, evitando a batida a velocidades abaixo de 15 km/h.

A assistência de mudança de faixa alerta o condutor se ele invadir outra faixa de rolagem sem sinalizar, enquanto o piloto automático adaptativo controla a velocidade do veículo e a distância para o carro à frente de acordo com a preferência do motorista. O CR-V 2015 começa a ser vendido no dia 1º de outubro, com preços partindo de 23.320 dólares.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas japonesasHondaHonda CR-VMontadorasVeículos

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking