Casual

Homens e mulheres LGBT estão em igual número na TV nos EUA

Haverá 112 personagens LGBT em papéis regulares ou recorrentes nos roteiros de programas da TV nos EUA em 2013-2014, e metade deles é interpretada por mulheres


	Televisão: em 2012, a maioria das personagens LGBT identificada pelo relatório da Glaad era formada por homens
 (Ernesto Ferreyra / Stock Xchng)

Televisão: em 2012, a maioria das personagens LGBT identificada pelo relatório da Glaad era formada por homens (Ernesto Ferreyra / Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 15h03.

Los Angeles - O número total de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros permaneceu o mesmo na TV dos Estados Unidos pelo segundo ano seguido, mas há uma representação mais igualitária de homens e mulheres, disse nesta sexta-feira o grupo ativista pró-direitos dos homossexuais Glaad.

Haverá 112 personagens LGBT em papéis regulares ou recorrentes nos roteiros de programas da TV nos Estados Unidos em 2013-2014, e metade deles é interpretada por mulheres, informou a Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação (Glaad), acrescentando que isso indica que as redes de TV estão se esforçando mais para diversificar as narrativas.

Em 2012, a maioria das personagens LGBT identificada pelo relatório da Glaad era formada por homens.

No ano passado houve um número recorde de personagens LGBT em todos os programas feitos para a TV no país, tendo sido registrados 31 regulares nos cinco principais horários nobres das redes.

A Glaad divulga anualmente um relatório de um levantamento sobre gênero e diversidade étnica na televisão no ano anterior e o previsto para o ano seguinte.

Este ano houve uma queda na quantidade de personagens LGBT no horário nobre por causa do cancelamento de alguns programas, como "The New Normal" e "Go On", os quais tinham 26 personagens regulares LGBT e outros 20 que apareciam com frequência.

Acompanhe tudo sobre:Programas de TVSéries americanasSériesTVTelevisão

Mais de Casual

Revo amplia mobilidade de luxo no interior paulista com novo lounge

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna