Casual

Homem de Ferro rebate crítica de Scorsese: "Ele não precisa disso"

Robert Downey Jr. buscou medir as palavras para não criar um confronto com o diretor, aclamado como um dos principais da atualidade

Robert Downey Jr.: ator rebateu o comentário em uma entrevista a uma rádio americana (The Chosunilbo JNS / Colaborador/Getty Images)

Robert Downey Jr.: ator rebateu o comentário em uma entrevista a uma rádio americana (The Chosunilbo JNS / Colaborador/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de outubro de 2019 às 10h09.

São Paulo - As críticas feitas pelo cineasta Martin Scorsese contra os filmes produzidos pela Marvel ("Para mim, isso não é cinema", disse o diretor de O Touro Indomável, na semana passada) ganharam novo round.

O ator Robert Downey Jr., que encarna um dos mais queridos super-heróis do cinema moderno (o Homem de Ferro), rebateu o comentário em uma entrevista a uma rádio americana.

"É a opinião dele. Isso (os filmes da Marvel) é exibido nos cinemas. Respeito a opinião dele como a de qualquer pessoa", disse Downey Jr. ao programa de rádio comandado por Howard Stern, em Nova York, segundo noticiou o site Comic Book.

O ator buscou medir as palavras para não criar um confronto com Scorsese, aclamado como um dos principais diretores cinematográficos da atualidade.

"Precisamos de ter opiniões diversas para seguir adiante", continuou o ator, descartando uma suspeita de que Scorsese teria ficado enciumado com o lucro gerado pelos filmes de super-heróis.

"Ele é Martin Scorsese, não precisa disso. Na verdade, ainda há muito o que se dizer sobre se esse gênero desmerece a arte do cinema."

Acompanhe tudo sobre:CinemaFilmesMarvelSuper-heróis

Mais de Casual

A Grand Seiko, marca japonesa de relógios de luxo, chega ao Brasil

Velocidade, luxo e lazer: os iates do Boat Show SP que chegam às águas brasileiras

Para além do tic-tacs: Bvlgari apresenta relógios relacionados à música

Um relógio de colecionador: a história do Submariner da Rolex