Casual

"Hoje" é o grande vencedor do 44º Festival de Brasília

Além do Candango de Ouro de melhor filme, o longa levou o prêmio da crítica e as estatuetas de melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor roteiro e de melhor atriz

A diretora Tata Amaral, do filme Hoje, grande vencedor do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro:  "espero que nunca mais haja tortura em nosso país" (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

A diretora Tata Amaral, do filme Hoje, grande vencedor do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro: "espero que nunca mais haja tortura em nosso país" (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2011 às 09h22.

Brasília - O filme "Hoje", de Tata Amaral, foi o grande vencedor do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Além do Candango de Ouro de melhor filme, o longa levou o prêmio da crítica e as estatuetas melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor roteiro e de melhor atriz para Denise Fraga. "Espero que nunca mais haja tortura em nosso país", disse a diretora Tata Amaral, ao receber o maior prêmio da noite.

O filme aposta na mistura de sentimentos e prende a atenção do público com uma história que vai desnudando traumas, culpas e medos de um casal torturado pelo regime militar.

O filme Meu País, de André Ristum, levou os prêmios de melhor montagem, melhor trilha sonora, melhor direção e de melhor ator para Rodrigo Santoro. A trama de Meu País trata das sutilezas das relações parentescas.

O documentário As Hiper Mulheres, de Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro, levou o prêmio de melhor som.

O prêmio de melhor atriz coadjuvante foi para Gilda Nomacce, por sua atuação no longa Trabalhar Cansa. O escolhido como melhor ator coadjuvante foi Ramon Vane, do longa O Homem Que Não Dormia.

Acompanhe tudo sobre:ArteBrasíliacidades-brasileirasCinemaEntretenimentoFestivais

Mais de Casual

Inspirado nos Alpes e em Aspen, Veuve Clicquot abre terraço de inverno em hotel de Campos do Jordão

NK Store lança NK Archive: plataforma de revenda sem taxas para peças da marca

'Steve Jobs dos vinhos' conduz degustação rara no Brasil com rótulo de 100 pontos

Fernanda Montenegro fará turnê pelo Brasil com leitura de Simone de Beauvoir e Nelson Rodrigues