Público poderá escanear o jardim para ganhar a witbier da Hoegaarden. (Hoegaarden/Divulgação)
Julia Storch
Publicado em 26 de março de 2022 às 10h00.
Com o aumento de visitas a parques e ambientes ao ar livre, a Hoegaarden resolveu dar vida a um jardim em que é possível beber, o Gaarden Code, no maior refúgio verde da cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera.
No próximo final de semana, um grande QR code será instalado em meio a um jardim feito com os ingredientes que compõem a receita da cerveja. Através do código será possível conhecer mais sobre a cervejaria belga e ganhar uma witbier.
"Transformamos a receita da cerveja em jardim com uma ideia que une marca, tecnologia, experiência e produto", destaca Kika Botto, diretora de criação da Media.Monks, responsável pela ativação.
Segundo o levantamento “Parques e a Pandemia - Comportamentos e Expectativas”, produzida pelo Instituto Semeia, entre aqueles que já visitaram parques naturais (66% da população), 57% pretendem frequentá-los mais do que faziam antes da pandemia.
A justificativa para tal intenção reúne um mix dos principais benefícios desse tipo de atividade: principalmente o gosto pela natureza (40%) e aproveitar mais a vida ao ar livre (16%).
O crescimento em visitas a parques foi um dos motivadores da ação da cervejaria. "Queríamos que o consumidor vivesse uma experiência imersiva nos sabores de Hoegaarden. Afinal, Hoegaarden é aromática, frutada e refrescante, é como se houvesse um verdadeiro jardim dentro da nossa cerveja. A diferença é que agora essa sensação vai além da garrafa e todos podem ver um pouco desse jardim engarrafado virar realidade e saborear nossa receita original de um jeito diferente”, comenta Lia Dutra, Gerente de Hoegaarden no Brasil.
Presente em mais de 70 países, a witbier da Hoegaarden contém raspas de casca de laranja, sementes de coentro e trigo cru na receita.
Gaarden Code – Hoegaarden
Dias 2 e 3 de abril, das 10h às 19h
Parque Ibirapuera – Portão 2 (Em frente ao Pavilhão das Culturas Brasileiras)
Entrada gratuita