Casual

H&M anuncia datas de inauguração das primeiras lojas no Brasil

A loja no Iguatemi São Paulo contará com uma seleção de peças de moda feminina, acessórios, roupa íntima e peças básicas

H&M: primeira loja no Brasil será inaugurada no dia 23 de agosto (Leandro Fonseca/Exame)

H&M: primeira loja no Brasil será inaugurada no dia 23 de agosto (Leandro Fonseca/Exame)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 29 de julho de 2025 às 10h05.

Última atualização em 29 de julho de 2025 às 10h10.

Tudo sobreModa
Saiba mais

Quase dois anos após o anúncio de que a H&M abriria suas primeiras lojas no país, a marca de fast fashion sueca anuncia a data de inauguração da primeira unidade: no dia 23 de agosto, no shopping Iguatemi São Paulo.

A loja contará com uma seleção de peças de moda feminina, acessórios, roupa íntima e peças básicas, distribuídas em aproximadamente 1.000 metros quadrados de área de vendas.

Já a unidade do Anália Franco, com inauguração prevista para 4 de setembro, trará um sortimento mais amplo — incluindo moda feminina, masculina e infantil — em quase 2.000 metros quadrados.

A chegada da H&M ao Brasil será marcada pela coleção primavera/verão com campanha estrelada por Tyla, FKA twigs e Caroline Polachek. A coleção, um tributo à feminilidade moderna com um toque glam rock, traz sobreposições, vestidos com textura a partir de R$ 199,99.

“Esse é um passo fundamental na nossa jornada para oferecer moda acessível e com estilo a ainda mais clientes na América Latina. Estamos muito empolgados em finalmente abrir nossas portas no Brasil — um país repleto de criatividade, cultura e estilo”, diz  Joaquim Pereira, gerente de vendas da H&M Brasil.

O país terá, ainda, uma terceira loja da marca, em Campinas, no shopping Parque Dom Pedro. Ainda sem data de inauguração divulgada.

“O Brasil é um mercado muito importante para a H&M e estamos muito empolgados em anunciar a abertura da marca no Shopping Anália Franco, além das lojas já anunciadas H&M Iguatemi em São Paulo e H&M Dom Pedro em Campinas em 2025. Com isso, reafirmamos o compromisso de levar nossa proposta de moda e qualidade pelo melhor preço, de maneira sustentável, para ainda mais clientes”, diz Joaquim Pereira, Sales Manager da H&M Brasil.

Não é a primeira vez que a empresa tenta entrar no Brasil. Em 2014, por exemplo, a companhia desistiu dos planos de investimento no país. Agora, se juntou ao Dorben Group, de Jorge Dornelles and Mehdi Beneddine, para entrar no mercado nacional. O Dorben Group já é responsável por lojas da H&M em países como Guatemala, Panamá e Costa Rica e, no Brasil, opera lojas de marcas de luxo como Jimmy Choo, Michael Kors e Carolina Herrera.  

A H&M abriu sua primeira loja na América Latina em 2012, no México. Em seguida, foram inaugurados pontos de venda no Panamá em 2021, Costa Rica em 2022 e República Dominicana em 2024. Na América do Sul, a marca chegou em 2013 com a inauguração de sua primeira loja no Chile, onde hoje, além de 30 lojas físicas, também possui presença online. Atualmente, a marca também está disponível no Peru (2015) e no Uruguai (2018).

Além do Brasil, a H&M abrirá sua primeira loja em El Salvador em 2025 e o Paraguai se tornará um novo mercado da H&M, com a primeira loja prevista para 2026.

Acompanhe tudo sobre:ModaRoupasFast fashionLojasShopping centers

Mais de Casual

Relógio roxo de R$ 500 mil marca nova fase de Zuckerberg como colecionador de luxo

Dia do Batom: Eudora cria produto a partir de entrevista com mais de 10 mil mulheres

Spaghett: o drinque com cerveja que cresceu 1000% nos EUA e pode conquistar o Brasil

Para além das obras de arte: como montar uma decoração com objetos pessoais