Casual

Heróis infantis se dão mal em exposição

Já imaginou o Bob Esponja como um homem-bomba prestes a mandar tudo pelos ares? A artista Patricia Waller, sim. Confira esse o outros finais infelizes dos heróis infantis

Ursinho Pooh (Adam Berry/Getty Images)

Ursinho Pooh (Adam Berry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 10h58.

São Paulo - A artista chilena radicada na Alemanha Patricia Waller decretou um final nem um pouco feliz a conhecidos personagens de desenhos animados em sua exposição “Broken Heroes”, em Berlim.

Com crochê, ela produziu esculturas de heróis em situações nunca vistas antes. O Homem-Aranha aparece preso em sua própria teia, o Ursinho Pooh enforcado e o Bob Esponja como um homem-bomba prestes a mandar a galeria Deschler, em Berlim,  pelos ares.

O trabalho critica o culto da mídia à celebridade, que, segundo Waller, substitui a ideia de herói na sociedade contemporânea. Desconstruindo a imagem infalível de personagens que sempre se dão bem nas telas e nos quadrinhos, a artista busca humanizar essas criaturas e deixa o recado: na vida real, os verdadeiros heróis não são os que nunca caem, mas aqueles que levantam a cada queda e continuam seu caminho.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaisExposiçõesHQ – histórias em quadrinhosSuper-heróisTelevisãoTV

Mais de Casual

A aposta do momento do grupo LVMH: o segmento de relojoaria de luxo

O que acontece com as cápsuals de café após o uso?

9 hotéis para aproveitar o último feriado prolongado de 2024

Concurso elege o melhor croissant do Brasil; veja ranking