Casual

Herchcovitch conjuga roupa leve e volumosa na SPFW

Herchcovitch apostou nos vestidos de peplum exagerado e nos babados


	Todas as 31 modelos que entraram na passarela estavam com os cabelos alisados
 (Agência Fotosite/Divulgação.)

Todas as 31 modelos que entraram na passarela estavam com os cabelos alisados (Agência Fotosite/Divulgação.)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 17h38.

São Paulo - O estilista Alexandre Herchcovitch misturou roupas leves e ao mesmo tempo volumosas nesta quarta-feira em sua proposta para a temporada outono-inverno de 2013 durante seu desfile no terceiro dia da São Paulo Fashion Week.

Herchcovitch apostou nos vestidos de peplum exagerado e nos babados, que ganharam novas versões, feito com o efeito de vestidos caídos para baixo da cintura ou camisas amarradas na cintura como cintos.

Todas as 31 modelos que entraram na passarela estavam com os cabelos alisados e uma rosa na parte de trás, feita com seus próprios fios, armadas pela engenhosidade de Celso Kamura.

Sem decotes e com saias e vestidos todos abaixo dos joelhos, Herchcovitch ressaltou a feminilidade destacando a silhueta da mulher e tingindo suas peças com faixas e cores predominantes pastel ou terra em tons claros, embora não tenha faltado os esporádicos vermelhos e pretos.

Os cristais, os bordados e as pequenas bolsas de mão, como acessórios sóbrios, acompanharam a coleção, na qual as modelos desfilaram um calçado desenhado pelo próprio Herchcovitch junto com a marca Via Uno.

A coleção ''Herchcovitch; Alexandre'' foi classificada pela colunista de moda Carol Botelho como ''uma revolução do ''retrô'' com originalidade e cortes impecáveis que quebraram a monotonia''.

A São Paulo Fashion Week começou na segunda-feira com um desfile externo da marca Osklen, na Zipper Galeria, e prosseguiu no Parque Villa-Lobos, cenário que pela primeira vez recebeu o evento, realizado tradicionalmente no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

Entre as modelos participantes desta edição estão as brasileiras Alessandra Ambrosio (Colcci), Alicia Kuczman (Ellus) e Isabeli Fontana (Tufi Duek).

O dia de hoje começou com um desfile externo, na Casa Electrolux, da estilista Gloria Coelho, enquanto o Parque Villa-Lobos, após Herchcovitch, viu os desfiles de Maria Garcia, Vitorino Campos, R.Rosner e Fórum.

Na quinta-feira, em um único desfile que será realizado na Universidade FAAP, o estilista Reinaldo Lourenço será o encarregado de encerrar o evento, que contou com uma exposição fotográfica paralela a cargo de Paula Raia e uma mostra em vídeo dos trabalhos das marcas Neón e Fernanda Yamamoto.

A 34ª edição da Semana da Moda de São Paulo marcou o início do novo calendário anual da vitrine mais importante da moda brasileira, que a partir de agora terá desfiles em março e outubro, em vez de janeiro e julho como era tradicional.

Acompanhe tudo sobre:ModaEstilistasDesfiles de modaModa inverno

Mais de Casual

Como escolher um smartwatch que se adapta às suas atividades

Itaú Cultural inaugura andar de arte moderna com obras de Tarsila do Amaral, Portinari e Lygia Clark

LVMH estuda vender participação de 50% da Fenty Beauty, marca de Rihanna

Conheça o raro conhaque de R$ 35 mil a garrafa que ganha novo menu em São Paulo