Hello Kitty: famosa gata estreará em uma produção de Hollywood pelas mãos do estudo Warner Bros. (Sanrio/Divulgação)
EFE
Publicado em 6 de março de 2019 às 11h35.
Última atualização em 12 de março de 2019 às 16h38.
Tóquio - A famosa gata Hello Kitty estreará em uma produção de Hollywood pelas mãos do estudo Warner Bros., em um filme em inglês produzido por Beau Flynn ("Arranha-Céu: Coragem Sem Limite", "Rampage: Destruição Total"), anunciou nesta quarta-feira a companhia japonesa Sanrio.
Será a primeira grande produção cinematográfica nos 45 anos de história do icônico personagem, um projeto que vem sendo desenvolvido há cinco anos, na primeira vez que a Sanrio cede os direitos de Hello Kitty e outros de seus personagens "a um grande estúdio cinematográfico", indicou a empresa em comunicado.
A Sanrio disse que "a busca por roteiristas e talento criativo começará imediatamente", sem oferecer mais detalhes sobre o filme, tampouco qual será o gênero, categoria (animação, "live-action", etc) e a data de lançamento.
O fundador, presidente e CEO da Sanrio, Shintaro Tsuji, expressou sua felicidade pela estreia hollywoodiana dos personagens e acrescentou: "Hello Kitty foi durante muito tempo um símbolo de amizade e esperamos que este filme sirva para fazer crescer esse círculo".
"Hello Kitty e seus amigos foram parte da nossa cultura compartilhada durante décadas e esperamos explorar suas novas aventuras", disse Richard Brener, presidente da New Line Cinema, subsidiária da Warner Bros. e responsável por produções como a trilogia "O Senhor dos Anéis" (2001-2003).
Brener qualificou de "raro privilégio" poder "explorar as possibilidades de uma propriedade intelectual tão atemporal".
Hello Kitty protagonizou vários curtas-metragens japoneses na década de 1980 e foi protagonista de várias séries.
A Sanrio construiu um império em torno do popular personagem, criado em 1974 e cujo rosto e figura ainda podem ser vistos em mais de 50 mil produtos em 130 países: roupas, acessórios, adesivos, bichinhos de pelúcia, produtos de papelaria, vinhos, cartões de crédito, guitarras, brinquedos sexuais, trens e até hospitais.
O anúncio desta produção de Hollywood surge quatro anos depois que a Sanrio revelou em julho de 2015 seus planos de realizar o primeiro longa-metragem protagonizado pela Hello Kitty, cuja estreia mundial estava prevista para 2019. EFE