Casual

Harry Potter: terceiro filme "Animais Fantásticos" se passará no Brasil

Após rumores, estúdio confirma: história do filme se passará no Rio de Janeiro

Eddie Redmayme em cena de "Animais Fantásticos": terceiro filme se passará no Brasil (Warner/Divulgação)

Eddie Redmayme em cena de "Animais Fantásticos": terceiro filme se passará no Brasil (Warner/Divulgação)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 5 de novembro de 2019 às 10h28.

Última atualização em 12 de março de 2020 às 17h46.

São Paulo - Os fãs brasileiros de Harry Potter e da escritora britânica J.K. Rowling podem ficar felizes: o terceiro filme da saga "Animais Fantásticos e Onde Habitam", (baseado no livro "spin-off" da saga principal "Harry Potter"), vai se passar no Brasil.

As filmagens também devem ocorrer, em parte, no País.

A notícia foi dada primeiro pelo site de cinema Deadline e confirmada pela revista Entertainment Weekly. A história deverá se passar no Rio de Janeiro. As produções começam no primeiro trimestre de 2020. O filme estreia em 12 de novembro de 2021.

O rumor sobre  a presença no Brasil no terceiro filme era antigo, vindo desde o lançamento do segundo filme, após um tuíte de J.K. Rowling. Cogitava-se que a história se passaria no Rio dos anos 1930. Agora, a confirmação oficial.

Os atores dos dois primeiros filmes de "Animais Fantásticos" voltam para a terceira parte da história: Eddie Redmayne como Newt Scamander, Jude Law como Albus Dumbledore, Johnny Depp como Gellert Grindelwald, Katherine Waterston como Tina Goldstein, Ezra Miller como Credence Barebone e Dan Fogler como Jacob Kowalski.

A direção ficará novamente com David Yates, enquanto J.K. Rowling assina novamente o roteiro, dessa vez em parceria com seu antigo colaborador Steve Kloves.

O primeiro filme, "Animais Fantásticos e Onde Habitam", de 2016, recebeu boas críticas e conquistou mais de 814 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

O segundo, "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", de 2018, recebeu críticas menos favoráveis e arrecadou 653 milhões de dólares globalmente.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroFilmesHarry PotterJ. K. RowlingHollywood

Mais de Casual

As apostas futuristas da Nike para impulsionar sua retomada financeira

10 dicas de especialistas para escolher um bom azeite

Adidas inaugura sua primeira loja conceito Originals no Brasil

O que é Governors Awards, prêmio do Oscar que Wagner Moura participou