Casual

Harry e Meghan: As imagens do casamento real que rompeu tradições

Em manifestação de força, atriz Meghan caminhou sozinha parte do percurso rumo ao príncipe Harry no altar. Casamento promete modernizar a coroa britânica

Príncipe Harry e Meghan Markle (Gareth Fuller/Pool/Reuters)

Príncipe Harry e Meghan Markle (Gareth Fuller/Pool/Reuters)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 19 de maio de 2018 às 10h51.

Última atualização em 19 de maio de 2018 às 12h19.

São Paulo - Agora duque e duquesa de Sussex, o príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle se casaram neste sábado, 19 de maio, na capela de São Jorge, que fica no Castelo de Windsor, residência da família real britânica que tem mais de 900 anos. Harry é atualmente o sexto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido.

O casamento foi cuidadosamente planejado para que mostrasse ao mundo as mudanças que a coroa britânica está passando, sinalizando adaptação da família real aos novos tempos e a sua modernização.

Feminista, mais velha, divorciada, filha de mãe negra e pai branco, Meghan caminhou sozinha durante parte do percurso ao altar em um vestido desenhado pela britânica Clare Waight Keller, que ocupou o cargo de primeira diretora artística da grife Givenchy.

A cerimônia, em si, também foi repleta de símbolos e mais moderna que eventos anteriores da coroa. Parte dela foi conduzida pelo reverendo americano, Michael Curry, o primeiro negro no cargo de presidente da Igreja Episcopal. Curry é filho de ativistas dos direitos civis nos Estados Unidos e citou o ativista Martin Luther King Jr. em sua fala. O coral Kingdom Choir cantou uma versão da música “Stand by Me”, de Ben E. King.

A princesa Diana, que faleceu em um acidente de carro em 1998, também foi uma referência presente no casamento desse que é seu filho caçula. Sua irmã, Jane Fellowes, leu uma passagem bíblica durante a celebração que tocava na força do amor ante a morte, e o buquê usado por Meghan foi feito com as flores favoritas de Diana.

Os noivos trocaram as alianças sob os olhos de ao menos 600 convidados, dentre os quais membros da família real britânica, como rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, além dos duques de Cambridge, príncipe William e Kate Middleton. Estrelas do mundo do entretenimento como a apresentadora Oprah Winfrey, o casal George e Amal Clooney, a tenista Serena Williams e do cantor Elton John também estiveram presentes.

Acompanhe tudo sobre:Família real britânicaFeminismoNegrosRainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Casual

50 Best: Don Julio é melhor restaurante da América Latina; veja lista

Os melhores livros de 2024, segundo o Financial Times

Armani Ristorante: o encontro entre moda e culinária italiana

Mais de 100 etapas de trabalho artesanal são necessárias para a construção de uma caneta Montblanc