Casual

Handebol feminino do Brasil vence a 3ª seguida

A equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak enfrentará a Rússia na sexta-feira no confronto que deve definir a liderança do Grupo A

Handebol  (COB/Divulgação)

Handebol (COB/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2012 às 18h35.

Londres - Depois de duas vitórias apertadas, a seleção brasileira de handebol feminino derrotou nesta quarta-feira as anfitriãs britânicas por 30 a 17 e garantiram a classificação para as quartas de final dos Jogos de Londres.

A equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak enfrentará a Rússia na sexta-feira no confronto que deve definir a liderança do Grupo A. As brasileiras fecham a primeira fase contra Angola no domingo.

"Foi um jogo mais tranquilo porque fomos lá e fizemos ficar fácil. Estamos crescendo ao longo da competição: na primeira partida jogamos bem na defesa e erramos um pouco no ataque, na segunda já foi o contrário. Hoje conseguimos unir as duas coisas e o resultado foi esse", disse Ana Paula, artilheira do jogo, com sete gols, segundo nota do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Na estreia, o Brasil venceu a Croácia por um gol de diferença, e na segunda partida, contra Montenegro, a vantagem foi de dois gols.

O Grupo B do torneio feminino de handebol é formado por França, Coreia do Sul, Noruega, Dinamarca, Espanha e Suécia, consideradas potências da modalidade.

"Agora é definir a colocação. Quanto melhor a posição, teoricamente o melhor adversário para enfrentar. Mas não tem time fácil pelo caminho, do outro lado é a chave da morte e não vai ter adversário tranquilo", disse a armadora Duda Amorim.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEsportistasOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasSetor de esportes

Mais de Casual

8 restaurantes brasileiros estão na lista estendida dos melhores da América Latina; veja ranking

Novos cardápios, cartas de drinques e restaurantes para aproveitar o feriado em São Paulo

A Burberry tem um plano para reverter queda de vendas de 20%. Entenda

Bernard Arnault transfere o filho Alexandre para a divisão de vinhos e destilados do grupo LVMH