Presente: após a vitória, filho de Schumacher deu uma réplica de um capacete de seu pai ao piloto inglês (Bryn Lennon/Reuters)
Da Redação
Publicado em 11 de outubro de 2020 às 12h01.
Última atualização em 11 de outubro de 2020 às 15h03.
O piloto inglês Lewis Hamilton deu um passo importante na sua carreira neste domingo, 11, ao vencer o GP de Eifel, em Nürburgring. Chegando a marca de 91 vitórias na Fórmula 1, o britânico se iguala ao número de vitórias de Michel Schumacher.
Com o GP de Portugal, que acontece daqui a duas semanas, Hamilton terá a oportunidade de ser o maior recordista da Fórmula 1 da história.
RECORD EQUALLED!@LewisHamilton joins Michael Schumacher on 91 #F1 wins with victory at the Nurburgring pic.twitter.com/otypPxw6b8
— Formula 1 (@F1) October 11, 2020
Depois da corrida, Hamilton recebeu um presente do filho de Schumacher, Mick, piloto reserva da Alfa Romeo. O jovem piloto foi parabenizá-lo pelo resultado e o presenteou com uma réplica do capacete usado por Schumacher no seu último ano na Fórmula 1.
Hamilton foi quem substituiu Schumacher nas pistas pela Mercedes. Em 2013, o alemão sofreu um grave acidente de esqui em dezembro de 2013, nas montanhas de Meribel, na França. De lá para cá, nunca mais foi visto ou fotografado.
Championship leaders sharing a special moment 🤝#EifelGP 🇩🇪 #F1 pic.twitter.com/IDTXK1oKUp
— Formula 1 (@F1) October 11, 2020
Em setembro, Elisabetta Gregoraci, ex-esposa de Flávio Briatore, ex-chefe do piloto na Fórmula 1, disse que Schumacher não falará mais. Ela garantiu que o ex-piloto se comunica "apenas com os olhos, e só três pessoas podem vê-lo".