Casual

Há 50 anos, Star Trek começava a ser filmado

A tripulação da Enterprise andou na frente das câmeras pela primeira vez em 27 de Novembro de 1964 - mas o lendário programa de TV quase não foi exibido

Star Trek (Reprodução)

Star Trek (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 12h22.

No dia 27 de novembro de 1964, começava a ser gravado o plioto de um programa de ficção científica que marcaria para sempre a história da televisão: Star Trek. De acordo com o CNET, porém, a série passou perto de nunca ser exibida.

O programa, escrito pelo roteirista de televisão Gene Roddenberry, foi planejado para ser uma série utópica de sci-fi em que uma equipe diversificada explora a galáxia. Tudo começou com as filmagens de um episódio piloto, chamado “The Cage”, em 27 de Novembro de 1964, nos estúdios Desilu Productions (agora com o nome de Culver Studios), em Culver City, na Califórnia. A filmagem levou duas semanas e o trabalho de pós-produção só foi finalizado em 18 de janeiro de 1965.

Apesar de se parecer muito com a série que conhecemos, “The Cage” tinha algumas diferenças cruciais da série que foi parar na TV. Os uniformes eram mais largos, a esposa de Roddenberry, Majel Barrett, era a "primeira oficial", chamada Number One, e Spock sorria. A maior diferença, porém, era o fato de o capitão não ser James T. Kirk (interpretado por William Shatner), e sim Christopher Pike, interpretado por Jeffrey Hunter.

O piloto, porém, não foi aceito pela NBC, que o considerou "muito cerebral" e "sem ação o suficiente" - e exigiu que Roddenberry "se livrasse do cara com os ouvidos". Hunter não quis gravar o segundo piloto, então Shatner assumiu como Capitão Kirk quando a série começou a ser transmitida, em 8 de setembro de 1966.

“The Cage”, no entanto, foi exibido na televisão em 1988, após Roddenberry encontrar seu negativo em um laboratório de filmes e o restaurar à sua forma original.

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoINFOProgramas de TVSéries americanasServiços

Mais de Casual

Das cerimonias do chá às sobremesas: onde provar bons matchás em São Paulo

50 Best: Don Julio é melhor restaurante da América Latina; veja lista

Os melhores livros de 2024, segundo o Financial Times

Armani Ristorante: o encontro entre moda e culinária italiana