guardioes (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 5 de agosto de 2014 às 16h17.
Com mais de 160 milhões de dólares arrecadados apenas no final de semana de estreia, Guardiões da Galáxia, nova produção da Marvel, já quase cobriu os 170 milhões gastos na produção. É um sucesso, definitivamente e fica ainda maior se levarmos em conta a movimentação no Twitter gerada pelo filme, mencionado mais de 520 mil vezes em inglês e português só na última semana, segundo levantamento feito pela agência A2 Comunicação.
A pesquisa envolveu, ao todo, 526.984 menções ao filme nos dois idiomas, postadas entre os dias 24 de julho e 3 de agosto. Desse total, mais de 506 mil tuítes foram escritos em inglês e dos quase 20 mil posts em português, 70% foram feitos por usuários do sexo masculino e 30,5% deles vieram de São Paulo, que deixou o Rio de Janeiro (18,5%) para trás.
Dos personagens do longa-metragem, o carismático e falante Groot (papel de Vin Diesel) foi o mais citado nas postagens. O vilão Thanos, papel de Josh Brollin, aparece em seguida, provavelmente porque ele serve como elo entre os Guardiões e os Vingadores. Depois dos dois, vem o guaxinim Rocket, o líder Star-Lord, a assassina Gamora e a irmã dela, Nebula.
Bilheteria social O levantamento da A2 ainda apresenta resultados da chamada bilheteria social, que compara tuítes a ingressos virtuais. O preço deles, de 12,45 dólares (pouco maior que a média dos EUA), foi baseado e adaptado a partir de um cálculo feito pela Time aqui e com esse valor, o total arrecadado só com menções em inglês já passaria da marca dos 300 milhões de dólares apenas no fim de semana de estreia. É mais que o triplo dos 94 mi recebidos de verdade nos EUA.
No Brasil, o valor reunido seria bem mais modesto. Com ingressos virtuais a 28 reais preço convertido, mas que não foge muito da realidade por aqui , a bilheteria social do país renderia 238 mil reais. Ou seja, quase nada se comparado aos 25 milhões de reais arrecadados no fim de semana da estreia nacional. Enfim, veja mais informações no infográfico abaixo.
Via: A2 Comunicação