Casual

Grupo G é o mais difícil, segundo ranking da Fifa

O critério da Fifa, que definiu as cabeças de chave do Mundial no sorteio realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauípe, contradiz a maioria dos comentaristas


	Cristiano Ronaldo jogando pela seleção portuguesa: o Grupo G da Copa do Mundo de 2014 emparelhou Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos
 (Pontus Lundahl/TT News Agency/Reuters)

Cristiano Ronaldo jogando pela seleção portuguesa: o Grupo G da Copa do Mundo de 2014 emparelhou Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos (Pontus Lundahl/TT News Agency/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 17h34.

Rio de Janeiro - O Grupo G da Copa do Mundo de 2014, que emparelhou Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos, seria o mais difícil da competição segundo o atual ranking da Fifa, acima de outros que foram considerados como "grupos da morte".

Os pontos das quatro seleções do Grupo G na classificação da Fifa somam 4.358, acima dos 4.191 que têm em conjunto as quatro seleções do Grupo B (Espanha, Holanda, China e Austrália), que seria o segundo mais difícil.

O critério da Fifa, que definiu as cabeças de chave do Mundial no sorteio realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauípe, contradiz a maioria dos comentaristas, que apontam o Grupo D, de Itália e Uruguai, e o B, da Espanha e Holanda, como os mais complicados.

O Grupo D, que reúne três campeões mundiais (Itália, Inglaterra e Uruguai) e a Costa Rica, é apontado por muitos como o "grupo da morte", mas seria apenas o terceiro mais difícil de acordo com o ranking da Fifa.

Os pontos somados das quatro seleções do Grupo D chega a 4.031, o que o coloca abaixo dos grupos G e B e na frente do C, que reúne Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão, cuja pontuação junta é de 3.811 unidades.

Segundo a classificação da Fifa, o grupo A, que reúne Brasil, Croácia, México e Camarões, seria o quinto mais difícil (3.555 pontos), e o Grupo E, com Suíça, Equador, França e Holanda, o sexto (3.546 pontos).

Pelos pontos somados de suas seleções na classificação da Fifa, o Grupo H, com Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul, é o menos difícil de todos (3.445 pontos), enquanto o F, que emparelhou Argentina com Bósnia, Irã e Nigéria, é o segundo menos difícil (3.546 pontos).

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Casual

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores

Setor de cruzeiros em alta: 44 novos navios serão lançados até 2028