Casual

Grife italiana cria hotel inspirado em contos de fadas

São Paulo - A grife italiana Moschino abriu um hotel surreal e onírico no centro de Milão. Trata-se do Maison Moschino, inspirado no mundo lúdico dos contos de fadas e que ocupa uma antiga estação de trem com arquitetura neoclássica.   Em uma reinterpretação original, o Maison Moschino tem quatro andares onde se espalham os […]

maison-moschino-chapeuzinho-vermelho-divulgacao-jpg.jpg

maison-moschino-chapeuzinho-vermelho-divulgacao-jpg.jpg

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 14h12.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h29.

São Paulo - A grife italiana Moschino abriu um hotel surreal e onírico no centro de Milão. Trata-se do Maison Moschino, inspirado no mundo lúdico dos contos de fadas e que ocupa uma antiga estação de trem com arquitetura neoclássica.
 
Em uma reinterpretação original, o Maison Moschino tem quatro andares onde se espalham os 65 quartos. Neles, são contadas 16 fábulas diferentes, que vão desde Chapeuzinho Vermelho (foto) à Alice no País das Maravilhas. Eles representam, na opinião da grife, "visões sensuais de uma surreal diversidade".
 
"Altamente imaginativos e excêntricos, nós criamos esses espaços para inspirar a mente, enquanto o corpo descansa", diz a Moschino, em seu site. Quem assina o design do local é Rossella Jardini, em colaboração com Jo Ann Tan. Para se hospedar nesse hotel, o turista terá de desembolsar cerca de 400 euros por diária.

Siga as notícias do site EXAME sobre Design no Twitter

Acompanhe tudo sobre:DesignEuropaHotéisInovaçãoItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Casual

Quer começar a beber uísque? Conheça esses drinks essenciais

Os melhores restaurantes de Maceió segundo ranking EXAME Casual 2025

Este iate de luxo de grife italiana será produzido apenas no Brasil

Os melhores restaurantes de Belém segundo ranking EXAME Casual 2025