Casual

Grand Slam aberto da Austrália não permitirá tenistas sem vacina em dia

"Em nome de todo cidadão vacinado, meu governo não solicitará dispensa para nenhum jogador que não se vacinar", disse governador do estado de Victoria

Grand Slam: o primeiro ministro do país é favorável a liberação, mas o estado que vai receber a competição, não.  (Loren Elliott/Reuters)

Grand Slam: o primeiro ministro do país é favorável a liberação, mas o estado que vai receber a competição, não. (Loren Elliott/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 27 de outubro de 2021 às 12h18.

Última atualização em 27 de outubro de 2021 às 13h05.

Os melhores tenistas do mundo poderão se ver no meio de um impasse entre o governo australiano e o Estado que sediará o Aberto da Austrália em janeiro, já que o premiê do Estado de Victoria disse que não pedirá permissão para jogadores que não se vacinaram entrarem no país.

Daniel Andrews bateu o pé nesta quarta-feira depois que o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, abriu a porta para tenistas que não se vacinaram contra a Covid-19 dizendo que eles poderiam entrar no país se estivessem dispostos a passar 14 dias em quarentena.

O obstáculo é que o Estado de Victoria teria que solicitar permissões para que os tenistas disputem o primeiro Grand Slam do ano em Melbourne, e Andrews logo deixou claro que isto não acontecerá.

"Em nome de todo cidadão vacinado de Victoria que fez a coisa certa, meu governo não solicitará uma dispensa para nenhum jogador que não se vacinar", disse Andrews aos repórteres.

"Se não solicitarmos uma dispensa, nenhuma dispensa será concedida, e aí a questão toda está basicamente resolvida."

As fronteiras australianas estão fechadas há 18 meses devido à pandemia de Covid-19, mas autoridades aprovam dispensas de viagem para casos especiais.

Victoria é o Estado mais afetado do país, e sua capital Melbourne já passou por seis lockdowns. O último deles terminou na sexta-feira, mas só para adultos totalmente vacinados.

A posição do Estado é um revés para a organizadora do Grand Slam, Tennis Australia, que quer grandes nomes na competição.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaEsportesTênis (esporte)

Mais de Casual

Prédio 'árvore' em Balneário Camboriú promete ar puro aos moradores; unidades custam R$ 4,5 milhões

CEO da Sephora está de olho nos desejos dos consumidores no TikTok e no Instagram

Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

Vai ter parque e navio da Disney no Brasil? Alto executivo da empresa responde