Casual

Google instala imagens em 3D no Palácio de Versalhes

A exposição contará aos visitantes a história da residência do rei Luís XIX

Visitantes no Palácio de Versalhes: a galeria que é aberta nesta quinta-feira ao público oferece onze novas salas - quatro multimídias - e 90 obras variadas (Francois Guillot/AFP)

Visitantes no Palácio de Versalhes: a galeria que é aberta nesta quinta-feira ao público oferece onze novas salas - quatro multimídias - e 90 obras variadas (Francois Guillot/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2012 às 09h52.

Versalhes - O Google vai instalar no Palácio de Versalhes uma exposição em 3D para contar aos visitantes a complexa história dessa residência do rei Luís XIV.

A galeria da história do palácio, que mistura obras originais, maquetes e dispositivos multimídia, é fruto da colaboração da entidade com o Google, que, segundo Carlo d'Asaro Biondo, presidente de operações do grupo informático na Europa, Oriente Médio e África, pela primeira vez se instala num espaço físico de museu.

A galeria que é aberta nesta quinta-feira ao público oferece onze novas salas - quatro multimídias - e 90 obras variadas, muitas delas jamais expostas.

Os filmes em 3D do Google, com detalhes extremamente concretos, sobre a história da construção do palácio real e de seus jardins, serão projetados em salas especiais que se alternam com as tradicionais.

No endereço também é possível encontrar um jogo interativo.

O Google pretende estender esta experiência de presença física para outros locais, a exemplo de Roma, que o grupo reconstruiu em 3D.

Acompanhe tudo sobre:3DEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEuropaExposiçõesFrançaGoogleHistóriaPaíses ricosTecnologia da informação

Mais de Casual

Inspirado nos Alpes e em Aspen, Veuve Clicquot abre terraço de inverno em hotel de Campos do Jordão

NK Store lança NK Archive: plataforma de revenda sem taxas para peças da marca

'Steve Jobs dos vinhos' conduz degustação rara no Brasil com rótulo de 100 pontos

Fernanda Montenegro fará turnê pelo Brasil com leitura de Simone de Beauvoir e Nelson Rodrigues