Casual

Goleiro do PSG recebe refugiados em sua casa

Keylor Navas abriga 30 ucranianos em sua mansão, em Paris

Keylor Navas, goleiro do Paris Saint-Germain. (Maja Hitij/Getty Images)

Keylor Navas, goleiro do Paris Saint-Germain. (Maja Hitij/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 26 de março de 2022 às 13h37.

O goleiro do PSG, Keylor Navas, recebeu 30 refugiados ucranianos em sua mansão, em Paris. Ele e sua esposa, Andrea, compraram camas e as instalaram em uma sala que normalmente é usada para a exibição de filmes.

A esposa do jogador é quem prepara comida para os refugiados, que fugiram da Ucrânia por causa da invasão russa ao país. O casal também comprou roupas para os seus visitantes.

Segundo o The Sun, Navas resolveu abrigar os refugiados após saber que uma associação de ciganos de Barcelona havia viajado até Cracóvia, na Polônia, para resgatar alguns ucranianos.

O jornal também destacou que a atitude do goleiro e de sua esposa não chega a ser surpreendente. Há poucos dias, Andrea postou nas redes sociais a seguinte mensagem:

“Podemos ajudar essas crianças, algumas com a mãe, outras não, jovens sozinhos, apenas com suas roupas, que era a única coisa que eles podiam levar, podemos contribuir com qualquer alimento não perecível, roupas, itens de higiene etc. Eu compartilho a informação! Para que eles possam sentir amor em meio a tanta dor".

Acompanhe tudo sobre:AtletasRefugiadosFutebolUcrânia

Mais de Casual

Dois hotéis do Brasil entram para a lista dos 50 melhores do mundo

Lançamentos da Apple TV em novembro de 2025: veja os filmes e as séries

Os melhores hotéis de São Paulo segundo ranking Casual 2025

Livia Nunes: o nome brasileiro mais cotado na temporada de moda internacional