Casual

GM irá vender carros movidos a gasolina ou gás natural

Montadora começará a vender um sedã de porte médio no próximo verão que poderá ser movido tanto a gasolina ou gás natural comprimido


	Chevrolet Impala: modelo 2015 do sedã contará com um motor que funcionará com gás natural ou gasolina
 (Mario Tama/Getty Images)

Chevrolet Impala: modelo 2015 do sedã contará com um motor que funcionará com gás natural ou gasolina (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 16h58.

Washington - A General Motors começará a vender um sedã de porte médio no próximo verão que poderá ser movido a gasolina ou gás natural comprimido, afirmou o presidente-executivo da montadora norte-americana nesta quarta-feira.

O modelo 2015 do Chevrolet Impala, primeiro carro da GM movido a gás natural, contará com um motor que funcionará com gás natural ou gasolina, com uma autonomia de cerca de 800 quilômetros, disse Dan Akerson, durante discurso em uma conferência de energia em Washington.

O carro, que terá um tanque de combustível para gás natural comprimido e um segundo para gasolina, será vendido para frotas e para os clientes de varejo.

A GM não revelou quanto o Impala bi-combustível custará, mas as versões regulares do veículo tem custo a partir de 27.700 dólares.

"Motorizações a gás natural são uma das áreas nas quais temos aumentado os investimentos porque acreditamos que a tecnologia pode satisfazer as necessidades 'verdes' tanto do meio ambiente quanto dos acionistas", disse Akerson no discurso.

Citando a falta de postos de abastecimento de gás natural, Akerson afirmou que os volumes do Impala bi-combustível serão inicialmente pequenos, com a maioria das vendas para frotas comerciais e governamentais. O executivo afirmou que a venda de 750 a 1.000 carros no primeiro ano do modelo seria uma "vitória".

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsIndústriaIndústrias em geralMontadorasSedãsVeículos

Mais de Casual

Grupo que atendeu 500 mil em SP investe R$ 10 mi e leva restaurantes a cobiçado polo gastronômico

A moda da posse de Trump: veja looks mais marcantes

O novo bar de drinques de Alex Atala em São Paulo

De TAG Heuer a Bvlgari: a LVMH faz seu maior salão de relojoaria até agora