Casual

George Lucas conta como criou os sabres de luz

Documentário publicado no canal oficial de Star Wars no YouTube traz entrevistas com George Lucas e Mark Hamill que explicam como arma era usada nas gravações

Luta com sabres de luz em "Star Wars": a espada usada pelos atores nas gravações era pesada “como uma excalibur” (Reprodução/YouTube/Star Wars)

Luta com sabres de luz em "Star Wars": a espada usada pelos atores nas gravações era pesada “como uma excalibur” (Reprodução/YouTube/Star Wars)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 21h09.

Um vídeo publicado no canal oficial de Star Wars no YouTube conta a história do nascimento do sabre de luz. O documentário traz entrevistas com George Lucas e Mark Hamill que explicam como esta arma era usada nas gravações.

George Lucas queria que os cavaleiros Jedi usassem espadas, mas também queria que essas espadas fossem futurísticas. Para isso, imaginou espadas a laser — assim como as armas.

A espada usada pelos atores nas gravações era pesada como uma excalibur. Lucas queria que fossem assim para que não se usasse apenas com uma mão, e sempre com as duas.

Como os sabres de luz tinham muita energia, haveriam explosões e muito impacto em uma luta, tornando o sabre algo difícil de manusear.

Mas com o passar do tempo, o treinamento foi tornando Luke um profissional e as batalhas deixaram de ser tão lentas — como a primeira luta entre Darth Vader e Obi-Wan Kenobi.

A primeira luta entre Vader e Luke já mostrou um pouco mais de ação na batalha com o sabre de luz. Nessa luta, os sabres de luz também eram usados com uma mão.

O vídeo também mostra uma entrevista com Ben Burtt, designer de som da série, que conta como criou o zumbido típico do sabre de luz e como eles faziam para gravar esse som.

Assista:

//www.youtube.com/embed/6YdBvWauNwA?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:ArmasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFilmesFilmes de açãoGoogleINFOYouTube

Mais de Casual

Passagens aéreas mais baratas para o verão 2025: descubra a melhor semana para comprar

As marcas suíças de relógio Mido e Tissot voltam ao mercado brasileiro

Por trás dos movimentos: Kurt Klaus, um dos responsáveis pelas criações da IWC Schaffhausen

Conheça os 6 barcos mais exclusivos do Salvador Boat Show